Xiaomi Mi Mix 2S voltará a cometer o mesmo erro crasso do antecessor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito se falou deste Xiaomi Mi Mix 2S. O novo smartphone da marca chinesa será revelado no próximo dia 27 de março e muito se esperava desta evolução.

Falou-se que o terminal chegaria com um ecrã ponta-a-ponta com margens mais pequenas. Esperava-se dupla câmara traseira e um ajuste da posição da câmara frontal.

Vê ainda: Nokia 9 poderá ter a monocelha ao estilo do Apple iPhone X

Se viste a nossa review do Mi Mix 2 (vídeo em baixo) reparaste que uma das críticas menos positivas foi a posição da câmara frontal. Enquanto que conseguia aceitar o posicionamento há dois anos, neste momento, acredito que a tecnologia móvel já evoluiu o suficiente para evitar o sensor fotográfico na margem inferior.

A posição é simplesmente pouco lógica. A Xiaomi pede-te quando ligas a câmara frontal para virar o smartphone ao contrário. Caso não o faças, o ângulo da fotografia é simplesmente pouco vantajoso. E não me venham com tretas, não acredito que depois de pagar uma fortuna por um topo de gama tenha de o virar para tirar uma selfie.

Xiaomi Mi Mix 2S será apresentado de forma oficial no dia 27 de março

Ainda se falou que o Xiaomi Mi Mix 2S poderia trazer uma espécie de "corte" no canto superior direito, porém, novas imagens voltam a contrariar essa teoria.

Referiu-se ainda em certa altura que o dispositivo traria o sensor biométrico no ecrã do terminal, algo que voltámos a ver que não acontecerá.

É possível que todas as melhorias que referi venham apenas a encaixar no Mi Mix 3. Teoricamente poderá ser apresentado no final do ano, porém, se esperas grandes diferenças para este "S", é melhor deitares abaixo essas esperanças.

O smartphone tem pela frente uma concorrência séria. Esperemos que a Xiaomi tenha melhorado pelo menos a qualidade das câmaras e o User Interface da MIUI para o mercado ocidental.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Samsung Galaxy S9: Primeiro dia de pré-venda abaixo do Galaxy S8

Nokia 9 com sensor biométrico no ecrã? Rumores dizem que sim!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.