Xiaomi Mi Mix 2S: O primeiro (de muitos) com carregamento sem fiosO Xiaomi Mi Mix 2S foi hoje revelado de forma oficial e para espanto de muitos o design do terminal não mudou muito. Esperava-se que a marca chinesa nos pudesse oferecer um design um pouco diferente, principalmente a nível da câmara frontal, algo que infelizmente não aconteceu.

O Xiaomi Mi Mix 2S não se difere muito do seu antecessor. O terminal conta, obviamente, com melhores especificações e uma dupla câmara traseira capaz de alcançar uma pontuação respeitável na DxOMark.

Vê ainda: Google: Instalação dos seus serviços passa a requerer a devida certificação

Mas o que mais me deixou feliz neste Xiaomi Mi Mix 2S foi a solução de carregamento sem fios. Desde o Google Nexus 5 que fiquei grudado à nova forma de carregamento. Nem todos os utilizadores consideram esta característica obrigatória, porém, depois de a utilizares é difícil voltares à conexão de fios.

Não é que conectar o fio seja problemático, porque não é, mas a comodidade do carregamento sem fios conquista. Quando utilizo um smartphone com esta funcionalidade são raras as vezes que ando sem bateria, isto porque em todo o lado que estou o equipamento está sob um pad de carregamento.

Xiaomi Mi Mix 2S é o primeiro da marca com carregamento sem fios

Hoje a Xiaomi trouxe pela primeira vez a característica para o seu Xiaomi Mi Mix 2S. A funcionalidade já há muito que era esperada e fico feliz por ver a empresa chinesa a investir. Isto significa que mais marcas seguirão a tendência.

O novo pad de carregamento da Xiaomi carrega de forma rápida, é consideravelmente mais barato e oferece tudo aquilo que os concorrentes oferecem. Visto que o Xiaomi Mi Mix 2S oferece a tecnologia Qi Charger, poderás utilizar quase todos os pad’s de carregamento à venda no mercado.

Este Mi Mix 2S será o primeiro de muitos a trazer a funcionalidade. Para além do próximo Mi 7, espera-se que a característica chegue ainda a mais dispositivos de gamas e valores inferiores. Embora desiludido com a posição da câmara frontal no Mi Mix 2S, estou muito feliz pela adoção do carregamento sem fios nos seus equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 23 aplicações grátis para personalizares o teu Android

HTC também tenciona trazer a “notch” do Apple iPhone X

Motorola: Já há previsões para a apresentação dos próximos smartphones

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.