Xiaomi Mi Mix 2S: O primeiro (de muitos) com carregamento sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S foi hoje pontuação respeitável na DxOMark.

Vê ainda: Google: Instalação dos seus serviços passa a requerer a devida certificação

Mas o que mais me deixou feliz neste Xiaomi Mi Mix 2S foi a solução de carregamento sem fios. Desde o Google Nexus 5 que fiquei grudado à nova forma de carregamento. Nem todos os utilizadores consideram esta característica obrigatória, porém, depois de a utilizares é difícil voltares à conexão de fios.

Não é que conectar o fio seja problemático, porque não é, mas a comodidade do carregamento sem fios conquista. Quando utilizo um smartphone com esta funcionalidade são raras as vezes que ando sem bateria, isto porque em todo o lado que estou o equipamento está sob um pad de carregamento.

Xiaomi Mi Mix 2S é o primeiro da marca com carregamento sem fios

Hoje a Xiaomi trouxe pela primeira vez a característica para o seu Xiaomi Mi Mix 2S. A funcionalidade já há muito que era esperada e fico feliz por ver a empresa chinesa a investir. Isto significa que mais marcas seguirão a tendência.

O novo pad de carregamento da Xiaomi carrega de forma rápida, é consideravelmente mais barato e oferece tudo aquilo que os concorrentes oferecem. Visto que o Xiaomi Mi Mix 2S oferece a tecnologia Qi Charger, poderás utilizar quase todos os pad's de carregamento à venda no mercado.

Este Mi Mix 2S será o primeiro de muitos a trazer a funcionalidade. Para além do próximo Mi 7, espera-se que a característica chegue ainda a mais dispositivos de gamas e valores inferiores. Embora desiludido com a posição da câmara frontal no Mi Mix 2S, estou muito feliz pela adoção do carregamento sem fios nos seus equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 23 aplicações grátis para personalizares o teu Android

HTC também tenciona trazer a “notch” do Apple iPhone X

Motorola: Já há previsões para a apresentação dos próximos smartphones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.