Xiaomi Mi MIX 2S revela novos "truques" para a sua câmara dupla

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chega no próximo dia 27 de março e caso sejas um leitor assíduo da 4gnews já saberás praticamente tudo sobre o Xiaomi Mi MIX 2S. As últimas novidades chegariam através do portal XDA Developers que analisariam os ficheiros de sistema (firmware). A partir daí ficamos a saber praticamente tudo sobre o dispositivo.

Aliás, ainda hoje o portal XDA Developers partilharia mais informação sobre este smartphone Android. Mais concretamente sobre a sua câmara fotográfica dotada de capacidades de Inteligência Artificial (IA). Este será uma das grandes novidades a ser apresentadas pela marca no seu próximo evento na China.

Vê ainda: Nokia 9 mostra-nos a “notch” em novas imagens do smartphone

Note-se que a fabricante chinesa já tem lançado várias pistas sobre o que esperar do seu Xiaomi Mi MIX 2S na forma de pequenos teasers. A marca fundada em 2010 por Lei Jun garante que teremos finalmente uma câmara louvável neste topo de gama para a Primavera.

Agora, a XDA Developers parece concordar com as afirmações da marca. Pelo menos após terem analisado a aplicação da câmara, a MIUI Camera, encontrariam várias novas funcionalidades no seu interior. Ao que tudo indica teremos toda uma nova panóplia de modos e funções para a câmara fotográfica.

Xiaomi Mi MIX 2S revela novos segredos para a câmara

Para 2018, o Modo Retrato tornou-se em algo extremamente comum em praticamente todos os smartphones com câmara dupla na sua traseira. Ora, o topo de gama anterior, lançado em setembro de 2017 conta apenas com uma câmara na sua traseira. Desta forma, o Modo Retrato acabou por não ser implementado no dispositivo existente, algo que na prática te proporciona o fundo desfocado. Agora, para o Xiaomi Mi MIX 2S teremos um total de 2 câmaras na sua traseira com alinhamento vertical.

Xiaomi Mi MIX 2S chegará com câmara dupla

A presença do Modo Retrato seria confirmada nos ficheiros de sistema Android após a análise da XDA. Desta forma, podemos concluir que o próximo topo de gama da fabricante chinesa contará com este "Modo" da moda. Algo bem útil e com resultados bem apelativos para a fotografia de retrato.

Algo verdadeiramente novo para o Xiaomi Mi MIX 2S será a tecnologia "Multi-frame noise reduction (MFNR)". Isto permitirá à câmara capturar múltiplas fotografias numa sucessão extremamente rápida. Em seguida processará essas imagens para reduzir o ruído digital e para corrigir o foco das imagens. A presença desta tecnologia seria confirmada nos ficheiros do sistema Android e dentro da aplicação MIUI Camera.

Já em fugas de informação passadas a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S seria referida como sendo capaz de detectar o cenário que estava a fotografar. Perante isto a câmara detectaria as melhores condições e ajustes para proporcionar a melhor qualidade possível em cada cenário.

Por último o Xiaomi Mi MIX 2 é capaz de gravar vídeos em câmara lenta a 120 fps a 720p HD. O seu sucessor será agora capaz de gravar vídeos com a mesma taxa de frames (120fps) a Full-HD (1080p). Poderá chegar aos 240fps na qualidade HD (720p) para vídeos com efeito de câmara super-lenta.

Ansiosos pela sua chegada? Dia 27 de março aproxima-se a passos largos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Vivo V9 revela todas as suas características antes do lançamento

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.