Xiaomi Mi Mix 2S irá receber a versão beta do Android P da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira Developer Preview do Android P já está disponível para todos os equipamentos da Google. Caso sejas detentor de um smartphone Pixel já podes experimentar o que de novo trará esta versão. Mas dentro em breve também os utilizadores do Xiaomi Mi Mix 2S terão essa possibilidade.

É prática comum da Google disponibilizar as Developer Previews para os seus Pixel. Estes equipamentos são suportados diretamente pela empresa norte-americana, fazendo uso do Android tal qual a empresa o idealiza. Algo que facilita em muito este tipo de testes.

Vê ainda: Nokia X será apresentado exatamente no mesmo dia do OnePlus 6

Agora, para surpresa de muitos, poderemos ter a Xiaomi a participar ativamente neste programa beta. Pelo que é avançado pela XDA Developers, o Xiaomi Mi Mix 2S será o próximo smartphone a receber a Developer Preview do Android P da Google.

Xiaomi Mi Mix 2S, o primeiro equipamento não Google a experimentar o Android P

Importa, desde já, referir que este Mi Mix 2S é o mais recente topo de gama da empresa chinesa. Este foi desvendado no Mobile World Congress deste ano. Veio para aprimorar alguns aspetos do Xiaomi Mi Mix 2, apresentado em finais de 2017.

Com efeito, terá sido a própria Xiaomi a adiantar que o seu novo topo de gama iria receber a primeira versão de teste do Android P da Google. Uma publicação que já foi retirada do forum da MIUI, mas não sem antes de despertado todo um burburinho na imprensa especializada.

Contudo, tudo ficou envolto em grande dúvida. Não foi, em momento algum, especificado como seria desencadeado o processo. Irá o Android P chegar aos detentores do Mi Mix 2S diretamente da Xiaomi ou da Google? Tudo indica que seja mesmo o Android puro, nada de MIUI, mas mesmo isso ainda não é uma certeza.

Esta publicação adquire uma maior credibilidade depois do pessoal da FunkyHuawei.club ter deitado as mãos ao firmware que estaria a ser desenvolvido para o Xiaomi Mi Mix 2S. Esse pode ser encontrado no forum da XDA Developers e instalado no teu smartphone.

Firmware já pode ser descarregado da XDA Developers

Para tal terás de conseguir extrair a imagem de instalação deste pacote e instalá-la de forma manual. Um procedimento que não é recomendável para aqueles que não tenham muita experiência nestes cenários.

Mais ainda, é um procedimento desaconselhável aos que utilizam o Xiaomi Mi Mix 2S como equipamento principal. O processo poderá causar danos caso algo corra de forma indesejada. Mais ainda, tratando-se de uma versão de testes, vários bugs poderão ser sentidos.

Quanto à disponibilização oficial desta Developer Preview do Android P para o Mi Mix 2S, especula-se que tal possa acontecer no dia 8 de maio. Será um dado a aferir no futuro, mas caso se venha a verificar será algo interessante para todos os fãs da Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A6 é agora completamente detalhado em vídeo

Apple trabalha num headset VR/AR sem fios e com ecrã 8K

Bitcoin. Este é o melhor alerta de preços que podes ativar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.