Xiaomi Mi Mix 2S terá uma "monocelha" como o Apple iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco o Xiaomi Mi Mix 2 foi revelado e já se fala no Xiaomi Mi Mix 2S. Na verdade este terminal cai que nem uma supresa nos artigos de hoje. Habitualmente a empresa chinesa não nos revela um modelo "S" da gama "Mix".

As imagens parecem ser dignas de serem levadas a sério e mais importante do que isso, este alegado Xiaomi Mi Mix 2S poderá seguir a ideologia da Apple como tal "Notch" ou, como lhe gosto de chamar, "monocelha".

Atualização: Calma… Afinal a Xiaomi não trará um smartphone com “monocelha”

Esta tal de monocelha tem sido muito criticada no Apple iPhone X. Pessoalmente não vejo um problema e honestamente não me faz confusão, contudo, consigo entender perfeitamente o descontentamento com tal característica, principalmente se és daqueles que visualiza muito conteúdo multimédia.

As fotografias mostram ao que parece um dispositivo quase sem margens e com a MIUI instalada, software usado nos modelos Xiaomi. Vemos ainda em perfeito detalhe aquela monocelha gigante no smartphone que me leva a crer que possam de facto ser imagens reais.

Xiaomi Mi Mix 2S poderá chegar para competir com o Apple iPhone X

O problema desta monocelha nos smartphones passam pelas aplicações. Enquanto que a Apple já está seriamente a pressionar os desenvolvedores a melhorarem as suas apps de forma a que encaixem melhor no novo Apple iPhone X, no caso de Android não se iria denotar a mesma pressão.

Sendo que as aplicações são desenhadas de forma a encaixar num ecrã "completo", aquela monocelha pode vir a ser um problema nas apps não preparadas para tal.

Não me admiraria que a Xiaomi revela-se um terminal assim. Em boa verdade podemos observar que a empresa chinesa tem as suas linhas distintas e foi-se distanciando aos poucos das "réplicas" dos tubarões de mercado, contudo, este Apple iPhone X parece ser importante demais para ser ignorado, até pela Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G4 Play recebe o Android Oreo através da ROM crDroid

Huawei Mate 10 Lite já chegou a Portugal com preço tentador

OnePlus 5T – a primeira imagem do novo smartphone Android da OnePlus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.