Xiaomi Mi Mix 2s poderá ser apresentado antes da MWC 2018

Carlos Oliveira
Xiaomi Mi Mix 2s MWC
Será o Xiaomi Mi Mix 2s muito diferente deste Xiaomi Mi Mix 2?

O primeiro Xiaomi Mi Mix, apresentado de surpresa em novembro de 2016, veio revolucionar por completo o design dos smartphones. Quando um ecrã a cobrir quase a totalidade da parte frontal de um equipamento era quase um sonho, a empresa fundada por Lei Jun veio provar que tal era exequível. Neste momento, esta linha vai já na sua segunda iteração, correndo já os rumores de que um possível Xiaomi Mi Mix 2s possa estar na calha.

O atual topo de gama da empresa chinesa é o Xiaomi Mi Mix 2. Este foi desvendado em setembro do ano transato, aprimorando ainda mais a formula que havia sido revelada em 2016. Este é um excelente smartphone, sem sombra de dúvidas, mas parece que a empresa quererá melhorá-lo ainda mais.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

É disso que se tratará um eventual Xiaomi Mi Mix 2s. E trato-o desta forma porque as dúvidas quanto há sua existência são algumas. Até ao momento ainda não tivemos acesso a nenhuma informação que pudesse ser caracterizada como confiável e induvidável. Ainda não houve qualquer pronuncia da parte da Xiaomi sobre a existência, ou não, deste equipamento. Muito menos uma imagem que nos desse uma prova de existência. Tudo tem-se baseado em rumores.

Rumores chegaram a afirmar que o mesmo iria herdar o design do Apple iPhone X com aquela monocelha na parte superior. Posteriormente, tivemos outro render que nos mostrava um recorte na parte superior direita para albergar a câmara frontal do equipamento. Tudo imagens que poderiam ser facilmente manipuladas em Photoshop.

Apesar de todas as dúvidas existentes em torno deste smartphone, o mesmo tem sido apontado para uma apresentação dentro em breve. Inicialmente equacionado para ser desvendado na MWC 2018, agora fala-se que o Xiaomi Mi Mix 2s possa ver a luz do dia ainda antes deste grande evento.

Inicialmente, o mesmo iria fazer companhia ao Xiaomi Mi 7 na feira de Barcelona. Agora que o novo Mi 7 está mais longe de ser desvendado na MWC 2018, também o novo membro da família Mi Mix poderá abandonar Barcelona.

Render do Xiaomi Mi Mix 2s com a tal monocelha

Tal informação foi difundida na Weibo, a rede social chinesa que pode ser equiparada ao Facebook. Esta rede social tem servido variadas vezes como plataforma de difusão de informações relativamente a produtos oriundos daquele país. Este utilizador refere então que o Mi Mix 2s será desvendado mesmo antes da MWC 2018.

Esta é uma informação vaga, uma vez que o utilizador não adianta outra data para o acontecimento. A ser isto verdade, este equipamento teria de ser desvendado nas próximas semanas, uma vez que a Mobile World Congress abre as portas ao público a 26 de fevereiro.

Será que veremos um Xiaomi Mi Mix 2s ser apresentado nas próximas semanas?

A fonte destas informações provoca ainda o público sobre qual será o primeiro smartphone Xiaomi a incorporar o novo processador Qualcomm Snapdragon 845. Xiaomi Mi 7 ou Xiaomi Mi Mix 2s? Sabemos já que o primeiro vai contar com o novo SoC de topo da Qualcomm, mas parece-me pouco provável que o segundo tenha o mesmo tratamento.

Eu sei que anteriormente rumores afirmavam que o Snapdragon 845 estaria presente neste Mi Mix 2s. Mas se a empresa o fizesse, que trunfos guardaria ela para um eventual Mi Mix 3, mais para o final do ano? Apenas uma renovação de design? Um melhor aproveitamento do espaço físico do equipamento? Mas se assim o for, qual a justificação para o lançamento do Mi Mix 2s?

Enfim, muitas dúvidas que este eventual equipamento levanta na minha cabeça e que poderão, eventualmente, ser partilhadas por ti. O melhor que temos a fazer (e devemos fazer) é esperar por mais informações. Informações mais credíveis e bem fundamentadas sobre a existência ou inexistência deste Xiaomi Mi Mix 2s.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ e a disposição das suas novas câmaras

Android. Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Android. A festa chegou ao smartphone Huawei Honor V10

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.