Xiaomi Mi Mix 2S: Atreve-te a instalar o Android Pie 9.0 no teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie 9.0 chegou de forma oficial na segunda-feira para os Google Pixel. O Xiaomi Mi Mix 2S, embora não seja um terminal Pixel, foi referido que estaria na lista da frente para a atualização.

Foi anunciado na Google I/O que o Xiaomi Mi Mix 2S foi o primeiro smartphone da Xiaomi a entrar no programa Beta da Google. Isto significa que podes ser um dos primeiros a receber o Android Pie 9.0 no teu smartphone.

Vê ainda: Google Gmail adiciona nova característica à aplicação Android e iOS

O Mi Mix 2S é um terminal fantástico e merece todo o crédito que a Xiaomi lhe está a dar. Embora o Mi 8 tenha menos idade e seja mais recente, continuo fascinado pelo Mi Mix 2S.

O smartphone dá-nos uma construção impecável, especificações topo de gama e um design impossível de ignorar. Melhor ainda, poderás ter as atualização bem mais rápido que qualquer outro Xiaomi no mercado. Isto claro, se tirarmos os modelos com Android One que deverão receber a versão final do Android Pie 9.0 em breve.

Xiaomi Mi Mix 2S é um dos primeiros a saborear o Android Pie 9.0

Para instalares o Android Pie 9.0 no teu Mi Mix 2S não chega apenas ires às definições e atualizar. Terás mesmo de te inscrever no programa Beta no fórum oficial da Xiaomi.

S aqui

Visto que esta é uma versão Beta é esperado que o software não seja perfeito. Se já tiveste a oportunidade de utilizar uma versão Beta sabes que há muita coisa que pode correr mal. Estou a falar de lentidões, crashes constantes e falhas com algumas aplicações.

Só posso aconselhar a utilizar a versão Beta do Android Pie se o Xiaomi Mi Mix 2S não for o teu smartphone diário. Mesmo assim existe sempre a possibilidade de voltares à versão anterior. Não te esqueças apenas de fazer o backup de todos os teus dados.

Se te quiseres inscrever dá um salto aqui no fórum oficial da Xiaomi e sabe como o poderás fazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC volta a resvalar com forte queda nas vendas dos seus Android

Google Play Store: 14 Apps Premium estão grátis e não podes perder!

Mi Band 3 já tem ‘sucessor’ com NFC como característica principal

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.