Xiaomi. Android Pie começa a chegar aos smartphones da marca via OTA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google apresentou o novo Android Pie no início do mês. Tal como acontece sempre que a empresa anuncia uma nova versão do seu sistema operativo, as fabricantes estão numa "louca correria" para trazer a nova versão para os seus smartphones.

No caso da Xiaomi, rapidamente anunciaram que um dos primeiros smartphones a receber o novo Android Pie seria o Xiaomi Mi Mix 2S. Pois bem, tal como prometido, o Mi Mix 2S já começou a receber a actualização para a primeira versão beta do Android Pie.

Vê ainda: Huawei Nova 3i rebenta na primeira flash sale, fazendo esquecer toda a polémica

Apesar de estar ainda longe de ser uma versão final, os utilizadores do Xiaomi Mi Mix 2S já se podem registar para testarem esta nova versão beta. O pedido de registo pode ser feito através do forum oficial da MIUI ou directamente na aplicação de actualização no smartphone.

Existe no entanto um "pequeno" detalhe que deves ter em consideração. Esta versão beta do Android Pie chega com uma funcionalidade que não te vai permitir voltar ao Android Oreo caso não gostes da versão experimental. Por isso mesmo, deves ponderar bem se estás preparado para lidar com os possíveis bugs da versão do Android Pie.

O Xiaomi Mi Mix 2S é o primeiro a receber a actualização beta do Android Pie via OTA

Tal como em todas as actualizações para o novo Android Pie, também o Xiaomi Mi Mix 2S vai receber grandes melhorias no que respeita a funcionalidades IA (inteligência artificial). Vais passar a poder usufruir de gestão inteligente de bateria, pré abertura de aplicações inteligente e muito mais.

Por muito que queiras experimentar esta versão beta do Android Pie no teu Xiaomi Mi Mix 2S. Não o deverás fazer de imediato caso não tenhas outro smartphone de reserva. Isto porque tal como seria de esperar, vai chegar com inúmeros bugs que poderão debilitar bastante a experiência de utilização.

iaomi Mi Mix 2S por 421€ aqui

Entre os vários bugs, os seguintes mereceram destaque por parte da equipa de developers da MIUI:

  • Assistente virtual Xiao "acorda" de forma expontânea
  • Na escolha de temas, não surge qualquer descrição, mas podem na mesma ser baixados sem problema
  • Aplicações de terceiros estão a apresentar vários problemas de funcionamento

Foi realçado que a equipa da Xiaomi MIUI está a trabalhar arduamente para resolver o mais rápido possível os problemas com aplicações de terceiros. Pois um dos problemas mais frequentes é o fecho automático das aplicações, impedindo totalmente a sua utilização.

O Xiaomi Mi Mix 2S já teve a informação da receção do Android Pie anteriormente. Contudo, esta mudança traz a nova versão do sistema a basicamente todos os utilizadores.

De qualquer forma, é com grande entusiasmo que recebemos a primeira actualização da Xiaomi para o novo Android Pie. Certamente que em breve muitos outros smartphones da fabricante irão seguir o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite: Epic Games crucifica Google por má conduta

Huawei Mate 20 deverá trazer carregamento sem fios por esta razão

Google Pixel 3 poderá afinal ser apresentado no dia 9 de outubro

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.