Xiaomi já definiu qual será o seu 1.º smartphone a receber o Android P

Rui Bacelar
Xiaomi Mi MIX 2S Android P Google
Este é o equipamento escolhido pela marca para estrear o Android P

A próxima grande versão do sistema operativo da Google, o Android P, poderá chegar já no dia 20 de agosto. Algo que noticiamos recentemente na 4gnews e que poderá chegar em primeiro lugar ao atual topo de gama da marca, o seu Xiaomi Mi MIX 2S.

Note-se que a fabricante chinesa utiliza a sua própria interface - MIUI - por cima do Android "stock". Ainda assim, segundo as novas informações oriundas da imprensa internacional, o primeiro dispositivo a receber as novidades pode ser o Xiaomi Mi MIX 2S.

Vê ainda: Android P poder ser disponibilizado no dia 21 de agosto pela Google

Com o dia 20 de agosto - data não oficial - a aproximar-se, é normal ver as fabricantes a delinear os seus calendários de atualizações. Desde a OnePlus. Desde a Nokia ou mesmo a Motorola e claro, a Xiaomi. Fabricante que deverá começar por atualizar o seu mais recente phablet de gama alta.

Desta forma, surge assim sem surpresa a notícia de que o Xiaomi Mi MIX 2S será o primeiro smartphone da marca a receber o Android P. Este terminal, apresentado a 31 de março de 2018, tornar-se-á pioneiro nesta nova versão do sistema operativo.

Xiaomi Mi MIX 2S será o primeiro a receber o Android P

Note-se (mais uma vez) que o Android P será "mascarado" pela mais recente versão da interface da própria marca. A MIUI 10 baseia-se atualmente na versão Oreo, passando eventualmente a basear-se na versão 9, o futuro Android P cujo nome final ainda não é conhecido. Mais ainda, também não sabemos quais as mudanças introduzidas por esta versão do Android face à atual MIUI 10, baseada na versão anterior.

Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo Google MIUI 10 Xiaomi Mi MIX 3
Neste momento o Mi MIX 2S utiliza a MIUI 10.

Dito isto, se tens um dos mais recentes topos de gama da marca então temos boas notícias para ti. O teu terminal está na linha da frente para receber as novidades da Google. Isto claro, logo que possível e logo que estejam prontas.

Acompanharemos o desenrolar deste tema, bem como a eventual publicação de datas exatas para a chegada das atualizações de sistema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp para Android terá finalmente característica há muito prometida

Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Xiaomi Mi Notebook Pro 2 é o novo PC de topo da empresa chinesa

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.