Xiaomi Mi Mix 2S: Chegará o topo de gama com Google Android One?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S deverá ser apresentado de forma oficial na Mobile World Congress, ou pelo menos assim se espera. O novo terminal da empresa chinesa poderá chegar com Android One e deverá corrigir algumas situações em que o Mi Mix 2 não se destacou de forma positiva.

Falo principalmente do posicionamento da câmara frontal e da qualidade fotográfica do sensor principal. Na nossa review o Mi Mix 2 teve nota positiva (podes ver em baixo). Contudo, pequenas falhas como estas acima descritas não podem acontecer num topo de gama.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9: O primeiro olhar ao seu carregador sem fios

Relativamente ao sistema operativo e User Interface, a Xiaomi já teve melhores dias. O sistema operativo Android é de qualidade e a solução Android One, fascinou os utilizadores do Xiaomi Mi A1.

A marca asiática entrou em parceria com a Google para nos dar o primeiro Xiaomi com um User Interface limpo e eficaz. Num recente questionário publicado pela Xiaomi, o sistema Android One ganhou face a MIUI e certamente por isso este tipo de rumores acontece.

Se o Xiaomi Mi Mix 2S chegar com Android One, prepara-te para o abanar do mercado

Embora o rumor do Android One, que nos chegou através (XDA), podemos tomar em conta as suas palavras que indicou que a probabilidade do terminal chegar com Android One é grande.

Pessoalmente acredito que a Xiaomi se atreva a fazer algo do género. A empresa asiática entrou no mercado ocidental de forma oficial e temos visto que este novo mercado prefere a ideologia Google que o UI da MIUI.

Relativamente ao Mi Mix 2S espera-se que chegue com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e um ecrã ponta-a-ponta. A imagem de cima mostra-nos o que os rumores argumentam.

Sinceramente espero que todos estes rumores se transformem em realidade. Já há muito que venho a falar de um Xiaomi topo de gama com Android One e se tal acontecer, upa upa! Que a Xiaomi vai despertar um mercado dominado pela Huawei e Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

ndroid

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones chegam no MWC

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.