Home Android

Xiaomi quer atrair programadores para o Xiaomi Mi MIX 2S

O Kernel do Xiaomi Mi MIX 2S foi agora divulgado...

Kernel Huawei P20 Android Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo
Todos os esquemas de cor para o novo dispositivo móvel da fabricante chinesa.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun quer atrair mais programadores e desenvolvedores de software para a sua marca e para o Xiaomi Mi MIX 2S. Para tal já se comprometeu publicamente a fornecer-lhe as ferramentas necessárias como o código Kernel do sistema Android.

Tendo prometido que não ultrapassaria um período de 3 meses entre o lançamento do smartphone e a disponibilização do Kernel. Assim, a Xiaomi mantém-se assim fiel à sua promessa. Com efeito, hoje, menos de um mês após a apresentação do Xiaomi Mi MIX 2S o seu código kernel já está disponível.

Vê ainda: Amazon, Apple, Microsoft e Google já estão em mais de 20% de casas

Apesar de no passado ser uma das empresas que mais tempo demoraria a disponibilizar este componente, agora a sua atitude mudou. Radicalmente. Ora, percebemos o porquê, entendemos a importância de ter uma comunidade como a XDA Developers para desenvolver novas ROM’s para os terminais Android desta marca.

Posto isto, se és programador e estavas à espera do Kernel baseado no Android Oreo para o Xiaomi Mi MIX 2S então estás com sorte. Mais abaixo poderás encontrar a ligação (link) para poderes efetuar o seu download e assim começar a trabalhar.

Kernel do Xiaomi Mi MIX 2S foi divulgado

Opera-se assim uma mudança de paradigma dentro da Xiaomi. Ao passo que anteriormente, por exemplo no caso do Mi A1, teríamos que esperar cerca de 6 meses, agora bastou 1 mês. A marca mostra-se realmente atenta às exigências da comunidade de desenvolvedores de software, uma atitude que apenas podemos louvar. Agora, para o seu Xiaomi Mi MIX 2S já podem ser desenvolvidas novas ROM’s como alternativa à MIUI, nativa dos smartphones Xiaomi.

Android kernel Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo 1
Novas ferramentas para os desenvolvedores Android.

O terminal foi apresentado no passado dia 27 de março em Pequim, na China. Aí ficaríamos também a conhecer o novo portátil para jogos da Xiaomi para além de uma nova e pequena coluna inteligente.

A importância deste código Kernel não pode ser subestimada. É uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de novas ROM’s. Novas compilações que ajudam a manter o smartphone em perfeitas condições de funcionamento. Mesmo depois de a marca o deixar de atualizar com novo software.

Em suma, vemos assim a Xiaomi a dar mais ferramentas aos programadores de software.  Nomeadamente o código kernel a tempo e horas. É um forte incentivo para o desenvolvimento de novas ROM’s e pode ser descarregada aqui na GitHub.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Especificações dum novo Xiaomi foram reveladas pela TENAA

12 Apps para Android temporariamente gratuitas na Google Play Store

Samsung Galaxy S8 e S8+ com nova atualização do firmware Android

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).