Xiaomi quer atrair programadores para o Xiaomi Mi MIX 2S

Rui Bacelar
21 Abril, 2018
Kernel Huawei P20 Android Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo
Todos os esquemas de cor para o novo dispositivo móvel da fabricante chinesa.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun quer atrair mais programadores e desenvolvedores de software para a sua marca e para o Xiaomi Mi MIX 2S. Para tal já se comprometeu publicamente a fornecer-lhe as ferramentas necessárias como o código Kernel do sistema Android.

Tendo prometido que não ultrapassaria um período de 3 meses entre o lançamento do smartphone e a disponibilização do Kernel. Assim, a Xiaomi mantém-se assim fiel à sua promessa. Com efeito, hoje, menos de um mês após a apresentação do Xiaomi Mi MIX 2S o seu código kernel já está disponível.

Vê ainda:Amazon, Apple, Microsoft e Google já estão em mais de 20% de casas

Apesar de no passado ser uma das empresas que mais tempo demoraria a disponibilizar este componente, agora a sua atitude mudou. Radicalmente. Ora, percebemos o porquê, entendemos a importância de ter uma comunidade como a XDA Developers para desenvolver novas ROM's para os terminais Android desta marca.

Posto isto, se és programador e estavas à espera do Kernel baseado no Android Oreo para o Xiaomi Mi MIX 2S então estás com sorte. Mais abaixo poderás encontrar a ligação (link) para poderes efetuar o seu download e assim começar a trabalhar.

Kernel do Xiaomi Mi MIX 2S foi divulgado

Opera-se assim uma mudança de paradigma dentro da Xiaomi. Ao passo que anteriormente, por exemplo no caso do Mi A1, teríamos que esperar cerca de 6 meses, agora bastou 1 mês. A marca mostra-se realmente atenta às exigências da comunidade de desenvolvedores de software, uma atitude que apenas podemos louvar. Agora, para o seu Xiaomi Mi MIX 2S já podem ser desenvolvidas novas ROM's como alternativa à MIUI, nativa dos smartphones Xiaomi.

Android kernel Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo 1
Novas ferramentas para os desenvolvedores Android.

O terminal foi apresentado no passado dia 27 de março em Pequim, na China. Aí ficaríamos também a conhecer o novo portátil para jogos da Xiaomi para além de uma nova e pequena coluna inteligente.

A importância deste código Kernel não pode ser subestimada. É uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de novas ROM's. Novas compilações que ajudam a manter o smartphone em perfeitas condições de funcionamento. Mesmo depois de a marca o deixar de atualizar com novo software.

Em suma, vemos assim a Xiaomi a dar mais ferramentas aos programadores de software.  Nomeadamente o código kernel a tempo e horas. É um forte incentivo para o desenvolvimento de novas ROM's e pode ser descarregada aqui na GitHub.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Especificações dum novo Xiaomi foram reveladas pela TENAA

12 Apps para Android temporariamente gratuitas na Google Play Store

Samsung Galaxy S8 e S8+ com nova atualização do firmware Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018