Xiaomi quer atrair programadores para o Xiaomi Mi MIX 2S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun quer atrair mais programadores e desenvolvedores de software para a sua marca e para o Xiaomi Mi MIX 2S. Para tal já se comprometeu publicamente a fornecer-lhe as ferramentas necessárias como o código Kernel do sistema Android.

Tendo prometido que não ultrapassaria um período de 3 meses entre o lançamento do smartphone e a disponibilização do Kernel. Assim, a Xiaomi mantém-se assim fiel à sua promessa. Com efeito, hoje, menos de um mês após a apresentação do Xiaomi Mi MIX 2S o seu código kernel já está disponível.

Vê ainda: e Google já estão em mais de 20% de casas

Apesar de no passado ser uma das empresas que mais tempo demoraria a disponibilizar este componente, agora a sua atitude mudou. Radicalmente. Ora, percebemos o porquê, entendemos a importância de ter uma comunidade como a XDA Developers para desenvolver novas ROM's para os terminais Android desta marca.

Posto isto, se és programador e estavas à espera do Kernel baseado no Android Oreo para o Xiaomi Mi MIX 2S então estás com sorte. Mais abaixo poderás encontrar a ligação (link) para poderes efetuar o seu download e assim começar a trabalhar.

Kernel do Xiaomi Mi MIX 2S foi divulgado

Opera-se assim uma mudança de paradigma dentro da Xiaomi. Ao passo que anteriormente, por exemplo no caso do Mi A1, teríamos que esperar cerca de 6 meses, agora bastou 1 mês. A marca mostra-se realmente atenta às exigências da comunidade de desenvolvedores de software, uma atitude que apenas podemos louvar. Agora, para o seu Xiaomi Mi MIX 2S já podem ser desenvolvidas novas ROM's como alternativa à MIUI, nativa dos smartphones Xiaomi.

O terminal foi apresentado no passado dia 27 de março em Pequim, na China. Aí ficaríamos também a conhecer o GitHub.

Assuntos relevantes na 4gnews:

foram reveladas pela TENAA

Play Store

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.