Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo
O próximo topo de gama da fabricante chinesa chega no próximo dia 27 de março na China. Eis as novidades.

A Xiaomi apresentará o seu próximo topo de gama, Xiaomi Mi MIX 2S no próximo dia 27 de março, uma apresentação coincidente com a dos Huawei P20. À medida que a empresa de Lei Jun cresce em popularidade e quota de mercado, também a rivalidade com a Huawei vai subindo de tom. Agora, além de competirem pelo dia de apresentação, afirma-se também a competição pela melhor câmara no mercado Android.

A Huawei tem-se desdobrado em promessas de “Renascença da câmara fotográfica”. A Xiaomi, para ser aceite junto das demais fabricantes de topo, tem que aprimorar todo o departamento fotográfico. Ambas as marcas escolheram o dia 27 para apresentar as suas novas coqueluches. Será um dia entusiasmante para todo e qualquer pessoa, sobretudo para quem gostar de tirar fotos com  seu smartphone.

Vê ainda: Huawei HiAssistant. A próxima rival da Samsung Bixby e Google Assistant

Depois de já ter prometido uma câmara com funcionamento independente no seu Xiaomi Mi MIX 2S, a fabricante Android continua a lançar teasers alusivos à sua apresentação. Depois de um dos mais recentes teasers deixar antever um sistema duplo para as câmaras do smartphone, temos agora uma nova sugestão disso mesmo. A câmara será um dos pontos fortes deste smartphone, tal como o ecrã.

Aliás, ainda ontem esta mesma Xiaomi prometeu um novo mecanismo de inteligência artificial (IA) para a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S. Agora, também já sabemos que os dois sensores fotográficos poderão funcionar de forma independente. Resta saber como é que a marca tirará proveito desta novo mecanismo. Podemos ver, mais abaixo, esse mesmo “GIF”.

Xiaomi Mi MIX 2S competirá com os Huawei P20

Note-se que o bezel superior deste smartphone Android será muito, muito reduzido. Ora, na geração atual, o Mi MIX 2, a câmara frontal está localizada na aresta ou bezel inferior. Uma localização que está longe de ser perfeita. Posto isto, o rival dos Huawei P20 e Huawei P20 Pro poderá trazer a câmara frontal no mesmo sítio, sensivelmente no canto inferior direito. Alternativamente poderemos ter a câmara frontal no canto superior direito, com uma pequena notch similar à do Essential Phone.

Duas câmaras, independentes no próximo Xiaomi Mi MIX 2S

Mais recentemente a fabricante chinesa publicaria um teaser onde dá a entender que as margens / bezels de todo o Xiaomi Mi MIX 2S serão ainda mais finas. Algo evidenciado pela imagem no topo do ecrã. Desta forma estamos convencidos que o painel frontal do novo smartphone Android será muito idêntico ao seu antecessor, o atual Mi MIX 2. Na melhor das hipóteses teremos uma pequena redução destas margens.

Competirão com os Huawei P20 e demais topos de gama Android de 2018

Além disso também veríamos, aqui, uma fotografia real com a câmara dupla na traseira do próximo topo de gama. Terá um alinhamento vertical, sendo complementada pelo seu respectivo flash LED. As câmaras estarão no canto superior esquerdo e toda a sua configuração denota várias semelhanças com o iPhone X, da Apple.

Temos também, neste painel traseiro, o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. No seu interior teremos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, o modelo / plataforma móvel mais poderosa em existência. Contaremos também com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno não expansível na sua versão mais premium, a versão mais cara. O smartphone terá uma construção em vidro ou cerâmica com uma estrutura metálica. Em seguida podemos ver o modelo existente, à direita e o novo modelo, à esquerda.

Imagem real do suposto smartphone Android, o Xiaomi Mi MIX 2S (à esquerda)

Huawei P20 Xiaomi Mi MIX 2S Android Oreo
Será um dos concorrentes ao próximo Huawei P20 e P20 Pro. Chegam no dia 27 de março.

Enfrentarão a concorrência dos Huawei P20. Mais ainda, segundo os últimos rumores o Huawei P20 Pro com um total de três câmaras na sua traseira poderá revelar-se um adversário difícil de ultrapassar. Note-se ainda que a Huawei já tem mais experiência e anos de desenvolvimento do departamento fotográfico. É mais do que certa a presença de sensors fotográficos aprovados pela Leica.

Huawei P20 e Huawei P20 Pro vs Xiaomi Mi MIX 2S

Já no lado da Xiaomi, esta fabricante Android reúne um número crescente de fãs em todo o mundo. Os seus equipamentos denotam uma das melhores relações qualidade / preço em todo o mercado mas continuam a falhar uma e outra vez nas câmaras fotográficas. Para este Xiaomi Mi MIX 2S teremos pelo menos um sensor Sony IMX 363 caso os rumores estejam certos. Todavia, o hardware, só por si, não bastará para vencerem os Huawei P20 ou Huawei P20 Pro.

Por último, acreditamos que a Xiaomi esteja completamente empenhada em reforçar este quesito. Depois de já ter garantido um smartphone Android com margens mínimas. Um smartphone Android com praticamente todos os melhores componentes disponíveis. Só falta mesmo uma câmara ao nível dos demais topos de gama.

Não será fácil fazer frente a um Huawei P20 com uma dual-câmara da Leica. Será ainda mais difícil enfrentar um Huawei P20 Pro com um total de três câmaras, sendo esta terceira uma câmara dotada de zoom ótico sem distorção ou perda de detalhe.

Certo é, o mercado Android está prestes a receber dois (três) belíssimos topos de gama. Qual seria a tua escolha?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T: Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

Huawei P20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

Vivo APEX, o smartphone Android do futuro chega às lojas em 2018

Fonte Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).