Xiaomi Mi MIX 2S será o smartphone mais avançado da fabricante Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

O smartphone Xiaomi Mi Mix 2S será apresentado oficialmente no dia 27 de março, no mesmo dia em que ficaremos a conhecer todos os Huawei P20. Entretanto a marca já começou a divulgar alguns teasers, pequenos vídeos para aumentar a expectativa. A Huawei tem feito o mesmo e escusado será dizer que ambos os dispositivos Android serão topos de gama a ter em conta.

A Xiaomi tem crescido imenso nos últimos anos. Aliás, nenhuma outra marca tem crescido com tanto vigor com a empresa fundada por Lei Jun em 2010. Agora, depois de não ter trazido novos produtos para o Mobile World Congress que teve lugar em Barcelona, estamos a aproximar-nos da sua apresentação. Mais concretamente, da apresentação de um novo flagship Android.

Vê ainda: Huawei P20 Porsche Design poderá justificar o seu preço “Premium”

Depois de já termos avançado vários rumores e fugas de informação em torno deste dispositivo, confirma-se agora a presença de carregamento sem-fios. Esta tecnologia, apesar de não ser recente, foi popularizada pelo Apple iPhone X e iPhone 8. Para além da "notch" ou monocelha será outra das características que a Apple tornaria "obrigatórias" em 2018.

Neste momento já podemos dar algumas características como garantidas e mesmo confirmadas pela fabricante Android. A mais recente será este carregamento sem-fios. Ora, depois de todos os rumores neste sentido, a própria marca lançaria um teaser em que é claramente visível uma estação de carregamento sem-fios. Aqui, sob um pano de fundo azul. Temos a clara indicação de que será possível carregar o Xiaomi Mi Mix 2S sem ter que recorrer a fios.

Xiaomi Mi Mix 2S será o seu próximo topo de gama Android

Esta funcionalidade já fora sugerida no passado pelo portal XDA Developers e até mesmo antes disso já tinha sido indicada em alguns rumores. Agora, confirma-se a sua presença no próximo topo de gama Android desta que já é uma das maiores fabricantes na China. Com efeito, segundo os relatórios das várias agências de análise de mercado, no final de 2017 a Xiaomi já era a 4º maior fabricante no mercado chinês. Além disso, a marca tem-se expandido para mercados chave como a Índia (2º maior mercado mundial). Ultimamente começa também a abrir lojas oficiais (Mi Store) na Europa com duas lojas em Espanha a título de exemplo.

Suposto Xiaomi Mi MIX 2S, à esquerda:

Note-se que para já ainda não há um consenso relativamente a todas as suas características. Todavia, outra das confirmações ou presenças certas será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Este é o mais recente e mais poderoso "motor" de gama alta da fabricante norte-americana e já há vários meses que a própria Xiaomi o tem sugerido.

A imagem acima mostra-nos um design / aspecto provável para este dispositivo Android. À esquerda podemos ver o suposto Xiaomi Mi MIX 2S com o modelo anterior à sua direita. Este último seria apresentado pela marca no último mês de setembro. Ambos contam com o leitor biométrico ou sensor de impressões digitais na sua traseira e com uma construção em vidro ou cerâmica.

Será um processador muito comum em praticamente todos os topos de gama de 2018. Desde o OnePlus 6 até ao Samsung Galaxy S9 na variante destinada à China e aos Estados Unidos da América. Neste momento, a sua presença no próximo flagship Android da Xaiomi está garantida. O mesmo se aplica ao posterior Mi 7.

Carregamento sem-fios está confirmado no Xiaomi Mi MIX 2S

Para o seu próximo dispositivo móvel a Xiaomi deverá utilizar um padrão de carregamento sem-fios rápido. Será um dispositivo dotado de características de topo. Teremos um total de 8GB de memória RAM com 128 ou 256GB de armazenamento não expansível consoante a variante pretendida. O material de construção continuará a ser o vidro. Com uma edição especial em cerâmica, tal como no seu antecessor apresentado em setembro último.

Chegará com o sistema operativo Android Oreo e a MIUI

Está também praticamente confirmada a presença de duas câmaras na sua traseira, tendência que também tem pautado o mercado mobile. Aliás, já em setembro último estranharíamos a não adopção de dois sensores fotográficos para o seu topo de gama Android. Agora, para 2018 a Xiaomi vai melhorar o departamento onde deixa sempre algo a desejar, a câmara.

É igualmente provável a presença de um ecrã ou display praticamente sem margens ou bezels no próximo topo de gama Android. O seu tamanho deverá permanecer inalterado face ao modelo atual. Mais ainda, poderemos ter mudanças na colocação, no posicionamento da câmara frontal. Algo que no modelo atual não está de todo bem resolvido.

O seu sistema operativo será o novo Android Oreo da Google. Este servirá de base para a interface / ROM oficial, a MIUI. Por último, algo que não consideramos provável é a presença de um sensor biométrico sob o ecrã. Seria algo sem dúvida cativante mas, tendo em conta as fugas de informação até à data, não deverá estar presente no Xiaomi Mi MIX 2S.

Até ao momento da sua apresentação nenhuma destas informações deve ser lida e interpretada como oficial ou vinculativa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

e com novo recorde na Antutu

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.