Xiaomi Mi MIX 2S. Design confirmado para este topo de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Três imagens seriam hoje publicadas na conta de Twitter de Wu Yifan (também conhecido como Kris Wu). Este é o embaixador da marca e nas suas mãos está o smartphone Xiaomi Mi Mix 2S. O seu design está assim confirmado, sem mudanças face ao modelo Mi MIX, o topo de gama Android anunciado em setembro último.

As mudanças estarão no seu interior e podemos já avançar que este smartphone Android trará um total de 8GB de memória RAM. Contará também com um total de 256GB de memória interna ou armazenamento interno segundo as últimas informações divulgadas no repositório Slashleaks.

Vê ainda: Afinal o que se passa com o Facebook e com a Cambridge Analytica?

Para quem não conhece Kris Wu, na imagem de topo, trata-se de um popular ator chinês. Aliás, não sendo esta a primeira vez que fabricantes chinesas colaboram com atores para promover os seus produtos. Trata-se de uma estratégia muito comum de marketing, transversal às marcas.

Seja como for, o ponto a reter é o facto de Kris Wu ter partilhado três imagens no seu Twitter com o Xiaomi Mi MIX 2S na mão. Aliás, entretanto também o CEO da Xiaomi, Lei Jun partilharia as mesmas imagens. Desta forma confirma-se o design para o próximo topo de gama Android da Xiaomi.

Xiaomi Mi MIX 2S será o próximo flagship Android

Não teremos praticamente qualquer mudança a nível de design a não ser, quiçá, a introdução de duas câmaras na sua traseira. Não teremos uma notch ou entalhe, recorte ou monocelha no topo do seu ecrã. Neste ponto a fabricante chinesa não copiará a Mi 7, segundo praticamente todos os rumores até à data, contará com esse traço característico do iPhone X no topo do seu ecrã. Este smartphone Android deverá ser apresentado durante o início do Verão.

Será este o Xiaomi Mi MIX 2S?

Algumas das principais alterações ao seu design estarão nos bezels laterais. Agora, as margens estarão ainda mais reduzidas e um "queixo" ou margem inferior ainda mais reduzido. Todavia, acredita-se que a câmara frontal mantenha a sua peculiar posição no canto inferior direito. Algo que divide as opiniões dos utilizadores quanto à sua atual conveniência.

Processador Snapdragon 845 da Qualcomm e Android Oreo da Google

Note-se que nestas imagens, Wu mostra-nos apenas a parte frontal do smartphone Android. Todavia, se os rumores estiverem certos o Xiaomi Mi MIX 2S terá uma estrutura metálica com o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira do smartphone. Desta forma, exclui-se a presença de um sensor biométrico já sob o ecrã. Algo que poderá ainda chegar com o Mi 7.

Esperamos ainda que o novo topo de gama Android seja construído em vidro, com direito a uma versão ainda mais premium, construída em cerâmica. Teremos que esperar pelo dia 27 de março para tirar todas as dúvidas sobre este dispositivo móvel da fabricante chinesa, a Xiaomi.

Xiaomi Mi MIX 2S chega no dia 27 de março

Note-se ainda que, de acordo com as últimas fugas de informação o Xiaomi Mi MIX 2S terá o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Contará também com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Todavia não é de excluir a presença de uma variante mais barata com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Este não será expansível em qualquer uma das variantes.

Encontraremos também o sistema operativo Android Oreo 8.0 da Google com a interface MIUI 9.5 da Xiaomi. A nível de ecrã esperamos encontrar uma tela (display) de 6 polegadas de diagonal com um painel OLED. Contará ainda com carregamento sem-fios ou wireless charging.

Ansioso pela apresentação deste topo de gama?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.