Xiaomi Mi MIX 2S. Topo de gama Android, em cerâmica, desmontado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado recentemente, no passado dia 27 de março durante o evento da marca em Shangai, China, o Xiaomi Mi MIX 2S é o novo topo de gama Android. Equipado com as melhores especificações técnicas do mercado, será um colosso a ter em conta, sobretudo pelo seu preço : 10 produtos da marca para melhorar o teu Setup

O smartphone Xiaomi Mi MIX 2S não tardará em chegar às lojas mas até lá já podes descobrir todos os segredos da sua construção. Depois de vários meses de fugas de informação o smartphone foi finalmente anunciado e não desilude. Bom, tirando a omissão da porta áudio jack de 3.5mm.

Tirando isso, a nível de design o Xiaomi Mi MIX 2S irá certamente agradar a alguns consumidores que procuram um smartphone Android sem notch. Acredita, não será tarefa fácil em 2018 encontrar uma alternativa que te proporcione isso mesmo. Até mesmo o próximo Xiaomi Mi 7 deverá contar com esta notch, recorte, entalhe ou monocelha no topo do seu ecrã.

Xiaomi Mi MIX 2S desmontado passo-a-passo

Em primeiro lugar, importa frisar que o novo Xiaomi Mi MIX 2S não tem qualquer tipo de certificação IP. Não é resistente à água e portanto não temos tantos adesivos nem selantes, algo que facilita a remoção do painel traseiro deste smartphone Android. Temos sim, algum selante aplicado aos componentes internos e ao painel traseiro para o fixar. Precisará, portanto, de um pouco de calor para separar este painel. Antes de remover o painel traseiro é necessário separar o cabo que liga e alimenta o sensor de impressões digitais / sensor biométrico.

Galeria de imagens do novo smartphone Android

Podemos ver todos os componentes deste novo Xiaomi Mi MIX 2S. Desde a sua motherboard até ao processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Temos também, bem visíveis os chips de memória RAM e de armazenamento interno. Conta com um total de 6 ou 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno não expansível.

Temos também uma boa noção do processo de montagem do seu ecrã de 5.99 polegadas, IPS LCD com resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis). Podemos também ver a sua bateria com 3400mAh para alimentar este smartphone Android, sendo dotada de carregamento sem-fios. Temos ainda uma câmara dupla na sua traseira que mereceu o louvor da DxOMark.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Lucro sobe 28% para 6.1 mil milhões de euros em 2017

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact ultrapassam o Galaxy S9 na autonomia

Samsung Galaxy S9. Snapdragon vs Exynos em teste de velocidade

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.