Conseguirá o Xiaomi Mi Mix 2 ter tanto sucesso quanto o seu antecessor?

Filipe Alves
Xiaomi Mi Mix 2 iPhone 8 Xiaomi Mi Note 3
Possível Xiaomi Mi Mix 2

As informações indicam que a Xiaomi apresentará o Xiaomi Mi Mix 2 já no dia 11 de setembro, um dia antes da apresentação do muito esperado iPhone da Apple. No ano passado, o primeiro Xiaomi Mi Mix foi uma surpresa tão grande que muitos de nós acreditava que aquilo não passava de um conceito.

O terminal teve uma fama mundial. A Xiaomi produzira um smartphone com design arrojado, especificações de topo e um preço mais apelativo que a concorrência. Quando apresentado, em outubro de 2016, o Xiaomi Mi Mix tinha um design ímpar e era sem dúvida um encanto olhar para tal terminal.

Vê ainda: iPhone 8: Os nossos leitores acreditam num Touch ID embutido no ecrã

Um ano passou e o mercado mobile evoluiu de uma forma rápida e vertiginosa. Agora podes comprar um terminal idêntico ao Xiaomi Mi Mix por menos de 250€ com boas especificações. O que rapidamente pegou moda foi o ratio 18:9 apresentado primeiramente no LG G6 e revelado também no Samsung Galaxy S8 (18.5:9).

Este design pareceu mais apelativo do que qualquer outro até então. Os smartphones contêm as típicas margens superior e inferior, porém, mais pequenas e elegantes.

Xiaomi Chiron topo de gama
Depois do sucesso Mi MIX, a Xiaomi parece empenhada em lançar um topo de gama com ecrã 18:9

Os rumores alegam que o Xiaomi Mi Mix 2 oferecerá tal característica. Em vez de seguir as linhas do primeiro smartphone, a Xiaomi pretende dar-nos uma ideologia de "Galaxy S8", com um tamanho idêntico e com a mesma resolução do terminal da sul-coreana.

Assim sendo, a questão continua... Conseguirá o Xiaomi Mi Mix 2 ter tanto sucesso como o antecessor?

Esta resposta tem de ser dada com diferentes vertentes. Acredito que o Xiaomi Mi Mix 2 consiga vender mais do que o primeiro Mi Mix. Primeiro porque a Xiaomi deverá preparar uma boa quantidade de stock para sair mal exista possibilidade, depois porque o nome "Xiaomi" é cada vez mais conhecido mundialmente.

Xiaomi Mi Mix 2 chega já no dia 11 de setembro

Contudo, não me parece que vá ter o mesmo impacto do primeiro Mi Mix. Embora uma cópia do Sharp Aquos Crystal, o Xiaomi Mi Mix conseguiu um destaque nos websites mundiais pela sua irreverência aos concorrentes, este ano o Xiaomi Mi Mix 2 deverá seguir uma ideologia diferente, assim sendo, não me parece que o impacto no mercado seja o mesmo.

Embora ainda não se saibam valores sobre o novo terminal, acredito plenamente que a Xiaomi não nos desiluda, teremos um topo de gama com especificações relevantes por um bom preço, veremos se isso chega para conquistar as carteiras dos consumidores.

Outros assuntos relevantes:

Mais rumores indicam que o próximo Apple iPhone se chamará iPhone X

Samsung Galaxy J7+ é oficial! A câmara dupla chega aos gama de entrada

Estas seriam as especificações do Surface Mini da Microsoft

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.