Xiaomi Mi Mix 2
Xiaomi Mi Mix 2 – Concept

Foi no ano passado que a Xiaomi surpreendeu toda gente ao lançar o primeiro smartphone bezeless (sem moldura) no mercado, o Xiaomi Mi Mix. Este foi um smartphone que chegou com o “etiqueta” de protótipo pois nenhuma fabricante havia alcançado este tipo de design.

Depois de um grande hype, várias fabricantes começaram a desenvolver os seus próprios smartphones sem moldura. E o Mi Mix acabou por cair um pouco em esquecimento. Agora chega-nos a confirmação de que o seu sucessor – Xiaomi Mi Mix 2 – estará prestes a chegar e sabemos já algumas das suas especificações.

Vê ainda: Leagoo T5: O super gama média aparece em mais imagens

   

Surgiu recentemente uma listagem na plataforma de benchmarks Geekbench um smartphone com o nome “Xiaomi MIX”, que será certamente o novo bezeless da gigante chinesa.

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 ganhará tanta popularidade como o seu antecessor?

O novo Xiaomi Mi Mix 2 irá ser equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 835 e 6GB de memória RAM. A quantidade de memória RAM mantém-se igual. Mas, a evolução do seu processador quando comparado com o original Mi Mix (Snapdragon 821) deverá oferecer melhorias de performance.

Mi Mix 2 Geekbench
Listagem do Mi Mix 2 no GeekBench

Outra curiosidade revelada, é que o Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar aos mercados com o novo Android 7.1.1 Nougat, enquanto que o Mi Mix ainda está à espera de receber a tão desejada actualização.

Foram muitos os rumores até agora sobre este novo smarpthone. Espera-se que o Xiaomi Mi Mix 2 apresente um ecrã AMOLED de 6,4″ polegadas com resolução Quad HD. No segmento fotográfico, não é esperada uma configuração de dupla câmara traseira. Espera-se sim uma câmara traseira de 19 megapixels e uma câmara frontal com 13 megapixels.

Se a fabricante chinesa mantiver a sua estratégia de lançamentos igual ao ano passado, o novo Mi Mix 2 deverá ser apresentado durante o último trimestre de 2017, juntamente com o Mi Note 3.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8: Dupla câmara da Samsung seguirá a moda da Huawei

Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia

LG Q6: o “LG G6 mini” será apresentado já na próxima semana

ViaGSMarena
FonteGeekBench

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e… Xbox!