Xiaomi Mi Mix 2 Special Edition
Este é o novo Xiaomi Mi Mix 2 ( Edição Especial chega em novembro)

Depois de meses de rumores e fugas de informação a construtora chinesa Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone topo de gama (flagship). Chama-se Xiaomi  Mi Mix 2 e será um dos mais elegantes concorrentes para a próxima geração de iPhone’s da Apple que serão apresentados já amanhã. Vamos conhecer a nova aposta da Xiaomi!

Vê ainda: Xiaomi Mi Notebook Pro – O novo e mais potente PC portátil da Xiaomi

Inovador, pioneiro, elegante, audaz. Estes são apenas alguns dos adjectivos que descrevem na perfeição este nova peça de design. Mais do que um simples smartphone. Mais do que um produto comercial, o Xiaomi Mi Mix 2 representa aquilo que esta construtora chinesa é capaz de fazer. O melhor que os seus engenheiros e designer Philipe Starck é capaz de fazer.

O Xiaomi Mi Mix 2 chegou para deslumbrar!

Anunciado esta segunda-feira, o Xiaomi Mi Mix 2 é um smartphone Android da construtora chinesa Xiaomi e conta com um ecrã / tela de 5.99 polegadas.

Smartphone já está em pré-venda aqui

Este grande ecrã tem um aspecto de 18:9, o que na prática significa que será um smartphone alto e não muito largo. Desta forma, ainda que seja uma tela bem grande, a sua utilização com uma só mão será possível.

Xiaomi Mi Mix 2 Special Edition
Edição especial do Xiaomi Mi Mix 2 conta com realces em ouro e 8GB de RAM + 256GB de armazenamento

Para além da utilização das melhores características técnicas do mercado como o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o Xiaomi Mi Mix 2 conta com umas margens ainda mais reduzidas do que o Mi Mix original. A parte inferior, a margem inferior ou queixo do smartphone é 12% mais pequeno do que no seu antecessor.

Vê ainda: Xiaomi Mi Note 3 já é oficial! Snapdragon 660 e dual-câmara neste Xiaomi

Para além de reduzirem um pouco o tamanho do smartphone, a marca deu ouvidos às queixas e preocupações dos fãs e terá melhorado a qualidade da chamada e de todo o auscultador ao construir um novo canal para guiar o som até ao local habitual do auscultador. Utiliza um sistema piezeléctrico mas canaliza estas vibrações, ampliando-as, até ao teu ouvido.

As novidades do Xiaomi Mi MIX 2

Começando pelo óbvio, o Xiaomi Mi Mix 2 continua a ser um smartphone grande, bem grande mas é 11.9% mais pequeno do que o seu antecessor, o Mi Mix que conta com um ecrã / tela de 6,4 polegadas. É ainda 2.5% mais fino e 11,5% mais leve do que o seu antecessor.

Xiaomi Mi Mix 2 Special Edition
Smartphone está mais pequeno mas conta ainda com uma tela de 5.9 polegadas

Comparativamente com o Apple iPhone 7 Plus o novo smartphone da Xiaomi é 7% mais pequeno do que o seu rival que conta com um ecrã menor de 5.5 polegadas. Já a nível de cores e acabamentos, o Mi Mix 2 estará disponível em “Super Black” que trará um revestimento especial para toda a sua traseira, sem contar com o anel da câmara que será banhado a ouro de 18K para a edição mais premium do dispositivo.

Qualidade de chamada e conectividades reforçadas no novo smartphone da Xiaomi

No seu interior o Mi Mix 2 conta com uma estrutra metálica de alumínio da “7-Series” para lhe conferir a solidez necessária e suportar todo o revestimento cerâmico do dispositivo.

Toda a superfície e laterais do smartphone é arredondada para conferir um aspecto mais elegante ao dispositivo. Resta saber se isto não o tornará escorregadio.

Smartphone já está em pré-venda aqui

Voltando a um dos aspectos cruciais de qualquer smartphone, o Mi Mix 2 conta com um novo canal / câmara de condução e ampliação do som. Segundo a marca trata-se de uma peça piezeléctrica cerâmica que ressoa o som através da estrutura metálica e o entrega através do ecrã em si, sendo as ondas sonoras guiadas através deste novo canal que ficará escondido por baixo da tela.

Xiaomi Mi Mix 2 smartphone Android 5 copiar
A banda 20 está incluída no novo Mi Mix 2

Mais ainda e extremamente importante é o facto de o Xiaomi Mi Mix 2 suporta um total de 43 bandas de frequência, tornando-o num smartphone verdadeiramente global com suporte LTE em todos os pontos do mundo. E sim, a banda 20 está incluída.

Características oficiais do Xiaomi Mi Mix 2

O smartphone estará disponível com conectividade Dual-SIM e oferecerá um grande ecrã / tela de 5.99 com resolução FHD+ (1080 x 2160 pixels), com o formato 18:9. No seu interior temos o potente Snapdragon 835 da Qualcomm e conta com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno na versão base.

Smartphone já está em pré-venda aqui

A versão especial do Xiaomi Mi Mix 2 conta com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, possuindo também os detalhes e revestimento em ouro. A sua data de chegada está prevista para novembro.

Em seguida, as especificações gerais do novo smartphone:

  • Tela / Ecrã IPS LCD de 5.99 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução FHD+ (1080 x 2160 pixels) 18:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128/256GB de memória interna
  • Dimensões: 151.8 x 75.5 x 7.7 mm
  • Peso:185 gr
  • Construído em cerâmica
  • 256GB para armazenamento interno para a versão com 8GB de RAM
  • Câmara principal de 12MP com flash LED
  • Sensor Sony IMX386 (tamanho de pixéis – 1.25-micron)
  • Estabilização ótica da imagem de 4 eixos (OIS)
  • Câmara frontal de 5MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 3400 mAh
  • Construção em aço inoxidável e cerâmica
  • Sistema operativo Android 7 Nougat
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Preço do smartphone Xiaomi Mi MIX 2

O Xiaomi Mi Mix 2 custará cerca de 506 dólares para a versão com 6GB de RAM e 64GB de memória interna, 552 dólares para a versão com 6GB de RAM e 128GB de memória interna e 614 dólares para a versão com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Em suma:

  • Modelo com 6 GB + 64 GB — ~$506
  • Modelo com 6 GB + 128 GB — ~$552
  • Modelo com 6 GB + 256 GB — ~$614
  • Versão Especial com 8GB de RAM + 256GB — ~$ 720 dólares

Todos estes preços são uma conversão da direta da moeda local para dólares podendo os mesmos estar sujeitos a flutuações.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achaste do novo smartphone da Xiaomi agora com suporte para a tão requisitada “banda 20”? Conseguirá este novo Xiaomi Mi Mix 2 criar tanto impacto como o seu antecessor? E a ti, convenceu-te? Estás interessado na sua compra logo que comece a chegar às lojas e pontos de venda online?

Outros assuntos relevantes:

iPhone X: Será o Apple A11 um processador de seis núcleos?

Xiaomi Mi A1 volta a estar à venda por menos de 200€

Apple iPhone X: vídeo mostra como será a tecnologia Face ID

ViaXiaomi
FonteXiaomi
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).