Xiaomi Mi Mix 2 já é oficial - Mais elegante, potente e irresistível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Depois de meses de rumores e fugas de informação a construtora chinesa Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone topo de gama (flagship). Chama-se Xiaomi Mi Mix 2 e será um dos mais elegantes concorrentes para a próxima geração de iPhone's da Apple que serão apresentados já amanhã. Vamos conhecer a nova aposta da Xiaomi!

Vê ainda: Philipe Starck é capaz de fazer.

O Xiaomi Mi Mix 2 chegou para deslumbrar!

Anunciado esta segunda-feira, o Xiaomi Mi Mix 2 é um smartphone Android da construtora chinesa Xiaomi e conta com um ecrã / tela de 5.99 polegadas.

Smartphone já está em pré-venda aqui

Este grande ecrã tem um aspecto de 18:9, o que na prática significa que será um smartphone alto e não muito largo. Desta forma, ainda que seja uma tela bem grande, a sua utilização com uma só mão será possível.

Para além da utilização das melhores características técnicas do mercado como o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o Xiaomi Mi Mix 2 conta com umas margens ainda mais reduzidas do que o Mi Mix original. A parte inferior, a margem inferior ou queixo do smartphone é 12% mais pequeno do que no seu antecessor.

Vê ainda: Mi Note 3 já é oficial! Snapdragon 660 e dual-câmara neste Xiaomi

Para além de reduzirem um pouco o tamanho do smartphone, a marca deu ouvidos às queixas e preocupações dos fãs e terá melhorado a qualidade da chamada e de todo o auscultador ao construir um novo canal para guiar o som até ao local habitual do auscultador. Utiliza um sistema piezeléctrico mas canaliza estas vibrações, ampliando-as, até ao teu ouvido.

As novidades do Xiaomi Mi MIX 2

Começando pelo óbvio, o Xiaomi Mi Mix 2 continua a ser um smartphone grande, bem grande mas é 11.9% mais pequeno do que o seu antecessor, o Mi Mix que conta com um ecrã / tela de 6,4 polegadas. É ainda 2.5% mais fino e 11,5% mais leve do que o seu antecessor.

Comparativamente com o Apple iPhone 7 Plus o novo smartphone da Xiaomi é 7% mais pequeno do que o seu rival que conta com um ecrã menor de 5.5 polegadas. Já a nível de cores e acabamentos, o Mi Mix 2 estará disponível em "Super Black" que trará um revestimento especial para toda a sua traseira, sem contar com o anel da câmara que será banhado a ouro de 18K para a edição mais premium do dispositivo.

Qualidade de chamada e conectividades reforçadas no novo smartphone da Xiaomi

No seu interior o Mi Mix 2 conta com uma estrutra metálica de alumínio da "7-Series" para lhe conferir a solidez necessária e suportar todo o revestimento cerâmico do dispositivo.

Toda a superfície e laterais do smartphone é arredondada para conferir um aspecto mais elegante ao dispositivo. Resta saber se isto não o tornará escorregadio.

Smartphone já está em pré-venda aqui

Voltando a um dos aspectos cruciais de qualquer smartphone, o Mi Mix 2 conta com um novo canal / câmara de condução e ampliação do som. Segundo a marca trata-se de uma peça piezeléctrica cerâmica que ressoa o som através da estrutura metálica e o entrega através do ecrã em si, sendo as ondas sonoras guiadas através deste novo canal que ficará escondido por baixo da tela.

Mais ainda e extremamente importante é o facto de o Xiaomi Mi Mix 2 suporta um total de 43 bandas de frequência, tornando-o num smartphone verdadeiramente global com suporte LTE em todos os pontos do mundo. E sim, a banda 20 está incluída.

Características oficiais do Xiaomi Mi Mix 2

O smartphone estará disponível com conectividade Dual-SIM e oferecerá um grande ecrã / tela de 5.99 com resolução FHD+ (1080 x 2160 pixels), com o formato 18:9. No seu interior temos o potente Snapdragon 835 da Qualcomm e conta com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno na versão base.

Smartphone já está em pré-venda aqui

A versão especial do Xiaomi Mi Mix 2 conta com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, possuindo também os detalhes e revestimento em ouro. A sua data de chegada está prevista para novembro.

Em seguida, as especificações gerais do novo smartphone:

  • Tela / Ecrã IPS LCD de 5.99 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução FHD+ (1080 x 2160 pixels) 18:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128/256GB de memória interna
  • Dimensões: 151.8 x 75.5 x 7.7 mm
  • Peso:185 gr
  • Construído em cerâmica
  • 256GB para armazenamento interno para a versão com 8GB de RAM
  • Câmara principal de 12MP com flash LED
  • Sensor Sony IMX386 (tamanho de pixéis - 1.25-micron)
  • Estabilização ótica da imagem de 4 eixos (OIS)
  • Câmara frontal de 5MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 3400 mAh
  • Construção em aço inoxidável e cerâmica
  • Sistema operativo Android 7 Nougat
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Preço do smartphone Xiaomi Mi MIX 2

O Xiaomi Mi Mix 2 custará cerca de 506 dólares para a versão com 6GB de RAM e 64GB de memória interna, 552 dólares para a versão com 6GB de RAM e 128GB de memória interna e 614 dólares para a versão com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Em suma:

  • Modelo com 6 GB + 64 GB — ~$506
  • Modelo com 6 GB + 128 GB — ~$552
  • Modelo com 6 GB + 256 GB — ~$614
  • Versão Especial com 8GB de RAM + 256GB — ~$ 720 dólares

Todos estes preços são uma conversão da direta da moeda local para dólares podendo os mesmos estar sujeitos a flutuações.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achaste do novo smartphone da Xiaomi agora com suporte para a tão requisitada "banda 20"? Conseguirá este novo Xiaomi Mi Mix 2 criar tanto impacto como o seu antecessor? E a ti, convenceu-te? Estás interessado na sua compra logo que comece a chegar às lojas e pontos de venda online?

Outros assuntos relevantes:

iPhone X: Será o Apple A11 um processador de seis núcleos?

Mi A1 volta a estar à venda por menos de 200€

Apple iPhone X: vídeo mostra como será a tecnologia Face ID

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.