Xiaomi Mi Mix 2 smartphone
Smartphone chegará no dia 11 de setembro – imagem meramente alegórica não representando o produto final.

Xiaomi, uma das construtoras chinesas com maior base de fãs e admiradores tem cativado a atenção do público com o seu próximo lançamento. O Xiaomi Mi Mix 2 já tem data oficial de apresentação no dia 11 de setembro, na véspera do evento da Apple. Espera-se que este smartphone Mi Mix 2 venha melhorar quesitos essenciais como a qualidade de chamada, fotografia e aumentar, mais ainda, a relação corpo / ecrã de todo o dispositivo.

Vê ainda: Interface do Apple iPhone 8 foi revelada em vídeo!

Hoje as novidades prendem-se com a descoberta de novos renders (imagens digitais) do Xiaomi Mi Mix 2 e de um novo esquema comparativo entre o smartphone original e o tão antecipado Mi Mix 2. Já são conhecidas praticamente todas as peças deste equipamento que, segundo consta, terá um ecrã que ocupará 93% de toda a sua área de superfície frontal.

Xiaomi Mi Mix 2 chega no dia 11 de setembro

Estando pronta para apresentar o seu próximo smartphone, é impossível conter todas as fugas de informação ou leaks que vão surgindo diariamente pela web. Uma dessas fugas, oriunda da weibo (rede social chinesa comparável ao Facebook) e mostra-nos duas imagens de um smartphone extremamente elegante e futurista. Será este o Xiaomi Mi Mix 2?

Para além das imagens que acima parecem ilustrar este dispositivo hoje também ficamos a conhecer um render (uma imagem criada digitalmente) onde temos o Mix original e o seu suposto sucessor lado a lado.

A fonte desta imagem é o já famoso designer Benjamin Geskin que nos mostra o seguinte conteúdo:

Segundo Geskin, o smartphone terá um ecrã com cerca de 6,2 polegadas ao invés das 6,4 polegadas que tornavam o equipamento original demasiado grande para ser utilizado confortavelmente como um smartphone normal.

Note-se ainda que todas as dimensões deste equipamento parecem consideravelmente mais pequenas e isto deve-se a dois factores. Desde a redução da diagonal do ecrã até à redução da margem inferior de todo o dispositivo.  O resultado será um smartphone ainda consideravelmente grande mas ligeiramente mais confortável de utilizar com uma só mão.

Formato do ecrã deste smartphone será semelhante ao do Galaxy S8 e LG G6

Para além da diminuição das dimensões (diagonal) da tela ou ecrã, o Xiaomi Mi Mix 2 empregará o formato 18:9 à semelhança dos topos de gama Galaxy S8 e LG G6. Isto fará com que todo o smartphone se torne mais esguio e, ao mesmo tempo, mais prático de utilizar com uma só mão.

A nível de especificações técnicas, segundo todos os rumores e fugas de informação até à data, o Xiaomi Mi Mix deverá incorporar o motor Snapdragon 835 da Qualcomm, o seu “motor” mais potente até à data.

A nível d memória deverá oferecer duas configurações, uma com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno não expansível e outra com 8GB de memória RAM, possivelmente com 256GB de armazenamento interno. Contudo, teremos que esperar pelo seu anúncio oficial para poder descartar qualquer dúvida.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Construção em aço inoxidável e cerâmica
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Sobre o mesmo ainda restam muitas dúvidas ao passo que a especulação abunda. Nos próximos dias teremos ainda mais informações sobre este smartphone que promete, mais uma vez, tentar revolucionar o mercado dos dispositivos móveis. Note-se que segundo os rumores anteriores o Mi Mix 2 poderá chegar acompanhado pelo Mi Note 3, tal como avançamos aqui, na 4gnews.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás ansioso pela chegada deste smartphone? Conseguirá o Xiaomi Mi Mix 2 ter o mesmo sucesso e impacto no mercado de smartphones como o seu antecessor? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações

Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

Processador Snapdragon 836 da Qualcomm não passa de um rumor!

Viatheandroidsoul
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).