Xiaomi Mi Mix 2 - Será esta a primeira foto real do Smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A construtora chinesa Xiaomi está a preprar-se para lançar o novo Xiaomi Mi Mix 2, um smartphone que terá que superar (ou pelo menos igualar) o factor "Wow" do seu antecessor, o revolucionário Mi Mix. Agora, depois de termos visto este smartphone a receber certificação da agência estatal chinesa MIJIA 4K câmara compacta: Por €110 não arranjas melhor!

Nas últimas semanas temos visto vários concepts, várias imagens digitais fruto dos diversos designers que não resistem à tentação de tentar criar um Xiaomi Mi Mix 2 perfeito para cada um deles. Vimos também um grande fluxo de supostos smartphones, facilmente confundidos com o produto real mas que não passavam de renders, de imagens digitais sem qualquer base ou fonte oficial.

Xiaomi Mi Mix 2 já faz sonhar os fãs

Este foi um dos primeiros vídeos que pode ter acertado no aspecto, no design final e construção deste smartphone. Vimos ainda, aqui, que o designer Philipe Starck será o responsável pela sua criação (o seu desenho).

Ontem, para além da sua certificação na Benjamin Geskin que tem construído para si uma ótima reputação ao desenhar vários concepts, vários conceitos daquilo que para ele deveria ser o próximo smartphone da Xiaomi.

Hoje temos o primeiro vislumbre do Xiaomi Mi Mix 2

Hoje, a grande novidade é mesmo uma foto do suposto Xiaomi Mi Mix 2 onde podemos ver o seu alegado painel traseiro, em branco.

Note-se que até ao momento ainda não vimos nenhuma fotografia ou vídeo que nos mostra o produto real, físico e palpável. Esta pode ser efetivamente a primeira foto do smartphone.

O smartphone parece um pouco menor do que o dispositivo original, sendo apontada uma versão com "apenas" 6 polegadas de ecrã para uma utilização mais confortável com uma só mão. Resta saber se tal não passa de um rumor.

O smartphone presente nesta fotografia apresenta uma construção unibody ou unibloco em vidro ou cerâmica, materiais de construção que tem sido referidos para este dispositivo. As principais diferenças face ao dispositivo original estão na uniformidade das linhas, sem interrupções, sem arestas marcantes. Fluído e, se mo permitem, deslumbrante em branco.

Smartphone deverá ser construído em cerâmica

Na parte inferior do smartphone podemos ver a porta USB do Tipo C e uma grelha dupla para o altifalante e possivelmente também para o microfone. Por outro lado a parte superior desta traseira apresenta dois recortes bem visíveis, presumivelmente para a câmara principal e para o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Note-se que este painel traseiro do Xiaomi Mi Mix 2 apresenta um brilho bastante notório e isto poderá efectivamente indicar que o seu material de construção será a cerâmica, tal como o Mi Mix original.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Construção em aço inoxidável e vidro
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás ansioso pela chegada deste smartphone da Xiaomi? Fica atento à 4gnews e saberás o que esperar deste dispositivo.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 é mostrado pela primeira vez e ataca o Galaxy Note8

Samsung cresce e Android é “sinónimo” de Smartphone segundo a Gartner

Google Pixel 2: Evan Blass confirma Snapdragon 836 e data de lançamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.