Xiaomi Mi Mix 2 - Testes revelam a qualidade da câmara traseira

David Ventura
Xiaomi Mi Mix 2 - Testes revelam a qualidade da câmara traseira
Philipe Starck, designer do Xiaomi Mi Mix 2

O Xiaomi Mi Mix 2 é neste momento a jóia da coroa da fabricante chinesa. Apresentado a 11 de Setembro deste ano cívil, já dispõe de uma grande legião de fãs dispostos a pagar o que for preciso para adquirir este conceituado smartphone.

Idealizado pelo respeitado designer francês Philippe Starck, o equipamento mostra-se de forma bastante elegante com os quatro cantos arredondados e uma construção em materiais Premium.

Vê ainda: Os 8 motivos para adorares o teu novo iPhone 8 de acordo com a Apple

O rácio ecrã/corpo neste equipamento é significativamente menor face à versão anterior, aproximando-o cada vez mais do desejo de muitos construtores, isto é, apresentar um equipamento só composto por tela.

Fotografia no Xiaomi Mi Mix 2

O Xiaomi Mi Mix 2 tem como rivais o Samsung Galaxy S8, LG V30 e ainda o iPhone X. Todos os estes equipamentos possuem excelentes câmaras fotográficas traseiras, capazes de fazer esquecer os utilizadores amadores que necessitam de trazer consigo uma máquina fotográfica.

A capacidade de processamento de imagem destes dispositivos cada vez é mais surpreendente, chegando a um ponto em que o preço de custo do equipamento está a justificar a qualidade de fotografia que dispõe.

Dentro dos equipamentos que referi o mais acessível é sem dúvida o Xiaomi Mi Mix 2. O seu preço atualmente fixa-se nos 450/500 euros. Por este valor o consumidor conseguirá um terminal equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 835 e 6GB de RAM, e como sensor da câmara traseira vem equipado com o Sony IMX386 com 12 megapixeis.

Apesar de se tratar de um upgrade bastante significativo face ao Mi Mix do ano transacto, foram feitos testes à câmara traseira do Xiaomi Mi Mix 2 e que revela uma janela muito grande para melhorias. Algo que a Xiaomi pode resolver internamente, alterando a programação que está feita e disponibilizando a nova versão do software sob a forma de actualização.

xiaomi-mi-mix-2-cam-samples-1-copiar.jpgxiaomi-mi-mix-2-cam-samples-8-copiar.jpgxiaomi-mi-mix-2-cam-samples-9-copiar.jpgxiaomi-mi-mix-2-cam-samples-13-copiar.jpgxiaomi-mi-mix-2-cam-samples-14-copiar.jpg

Confiando na opinião do autor destas fotografias e analisando-as sob o ponto da qualidade fotográfica, o Xiaomi Mi Mix 2 é um equipamento bastante capaz para registar os momentos mais significativos do dia-a-dia.

As imagens são suaves, sem grande grão e com cores vibrantes. Apesar de não ter a dual câmara da moda, consegue focar objetos em primeiro plano, desfocando os que estão em demais planos.

Para ver as imagens com a qualidade recomendada podem aceder através deste link.

Outros assuntos relevantes:

Meizu M6 já é oficial: smartphone modesto e bonito

Google não compra HTC, mas o negócio envolve mil milhões de euros!

NOS cobra ilicitamente valor absurdo para cancelamento de serviço