Xiaomi Mi Mix 2 é revelado por Philipe Starck, designer do Mi Mix original

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Neste momento o Xiaomi Mi Mix 2 é o smartphone chinês mais antecipado juntamente com o Samsung Galaxy S8 mas também não é de admirar, os novos Galaxy's são dos smartphones mais elegantes do mercado.

Será este o Xiaomi Mi Mix 2?

Todos queremos saber como será o Xiaomi Mi Mix 2. Sim, a marca acabou o ano de 2016 com um dos lançamentos de smartphones mais surpreendentes.

O Xiaomi Mi Mix não deixou ninguém indiferente e passou de concept phone para produto real num ápice tamanho foi o interesse do público pelo arrojado phablet com as suas 6,4 polegadas de ecrã, praticamente sem margens ou bezels laterais.

Este ano a Xiaomi terá que se esmerar para que o seu Xiaomi Mi Mix 2 consiga estar à altura do seu antecessor. Entretanto ainda vamos conhecer a próxima geração de Galaxy S8.

Xiaomi Mi Mix 2 deverá chegar em finais de 2017

Até ao momento sabemos que o Xiaomi Mi Mix 2 será efetivamente lançado nos finais de 2017. Esta informação terá sido avançada no perfil da própria “Mi” na rede social chinesa Weibo, em abril passado.

Este design de Philipe Starck inspira-se nos Galaxy's da Samsung e refina as suas linhas. As margens superiores e inferiores estão ainda mais reduzidas e note-se que até a câmara fontal teve que migrar para o canto inferior direito do smartphone.

Por experiência, o smartphone nunca tem um design tão arrojado quanto sugerem os leaks e muito menos os concepts. Neste caso, tudo indica que esta imagem seja isso mesmo, um design ideal para o próximo Xiaomi.

O Xiaomi Mi Mix 2 de Philipe Starck conta com um belo design, tornando-o um dos smartphones mais belos do mercado ainda mais irresistível. Aqui, o único traço semelhante ao Mi Mix original seria mesmo a localização da câmara frontal. Tirando isso, apenas a ideologia de "abolição dos bezels" parece unir ambas as gerações do Mi Mix.

Como podem reparar, os bezels ou margens continuarão a desaparecer neste design “perfeito”. Restará sempre um bezel inferior para garantir a presença de alguns sensores no painel frontal, bem como garantir a rigidez estrutural do equipamento.

Philipe Starck será o designer do Xiaomi Mi Mix 2

Dito isto, o design final deste smartphone pode, e provavelmente terá, alterações ao design que agora vemos.

Estas imagens representam o ideal para o senhor Philipe Starck. O design final do produto terá que obedecer às imposições da marca e obter a aprovação do SEO da mesma. Contudo, como já anteriormente foi confirmado pelo CEO da marca, Starck será o designer do Mix 2.

De qualquer forma, quem melhor do que o "pai" do primeiro Mi Mix para nos dar aqui um belo vislumbro do que deveria ser o Xiaomi Mi Mix 2? Vemos aqui um smartphone com traços familiares, sim, mas que os apruma e lhes dá um ar ainda mais irresistível.

O que é um “concept design”?

Do inglês, design de conceito. Trata-se de uma abordagem artística aquilo que pode ser um futuro produto. Trata-se de um exercício mais ou menos criativo. Normalmente são obras criadas por designers. Podem, ou não, basear-se em noções reais como esquemas, dimensões ou esquemas de um produto real. São, regra geral, pouco credíveis.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Estas características carecem de confirmação, são meras especulações com base nos rumores em torno deste dispositivo da Xiaomi. Por último o mais recente rumor sugere um preço de $748 dólares ou €637 euros para o Mi Mix 2.

O impacto do Xiaomi Mi Mix foi tamanho que rapidamente a indústria mobile adotou esta ideologia praticamente sem margens ou bezels para os seus novos flagships ou topos de gama.

Para isto também contribuiu o impacto dos influenciadores digitais, entre bloggers e YouTubers. Para 2017 o público já está a preparar-se para o Mi Mix 2 mas para já aconselhamos cautela na interpretação de informações e leaks.

Para mais informações sobre a Xiaomi e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Acreditas que o Xiaomi Mi Mix 2 possa efetivamente ter um design semelhante a este? Partilha a tua opinião connosco aqui, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

x graças a Game of Thrones

Game of Thrones (GoT): 6.º episódio diz “Olá” a um…(Spoilers)

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.