Android Oreo MIUI Xiaomi Mi MIX 2 Xiaomi Mi MIX 2s Android Oreo Qualcomm Snapdragon 845 cnet 1
A fabricante chinesa tem um ótimo histórico de atualizações dos seus equipamentos. ©cnet

A fabricante chinesa Xiaomi prepara-se para finalmente começar a distribuir globalmente a MIUI 9 já baseada no Android Oreo. Trata-se da versão estável que chegará a TODOS os utilizadores do Xiaomi Mi MIX 2, o seu mais recente teopo de gama. Note-se que nas semanas passadas esta mesma atualização começaria a chegar aos Mi 5, Mi 6, e até mesmo ao dispositivo Mi Note 2.

Agora, para o topo de gama (phablet) Xiaomi Mi Mix 2  a fase de testes começaria logo nos primeiros dias de janeiro. Logo no despontar de 2018 começaria a recruta para os beta testers. Agora, começamos finalmente a ver os resultados dessa fase de testes sob a forma da MIUI 9 baseada no Android Oreo. Trata-se da tão esperada versão beta Estável e Global.

Vê ainda: Huawei HiAssistant. A próxima rival da Samsung Bixby e Google Assistant

Chegará assim a tão esperada atualização para o Xiaomi Mi MIX 2. Este dispositivo seria lançado em setembro do ano passado, sem qualquer tipo de monocelha e praticamente sem margens. Chegou para substituir um dos mais incríveis smartphones da marca. O Mi MIX original que iria influenciar toda a indústria mobile. O seu ecrã praticamente sem margens daria muito que falar.

Agora, para o Xiaomi Mi MIX 2 temos uma ótima combinação de especificações ou características técnicas. Começando pelo seu belíssimo ecrã de 5.9 polegadas com uma resolução Full-HD (1080p). Temos também um poderoso processador, o SoC Snapdragon 835 da fabricante norte-americana Qualcomm.

Android Oreo chega ao Xiaomi Mi Mix 2 via MIUI 9

Este Xiaomi Mi MIX 2 conta ainda com um um total de 6 ou de 8GB de memória RAM. Temos também um valor máximo de 256GB de armazenamento interno interno não expansível e uma câmara principal de 12MP. O smartphone é alimentado por uma bateria com 3400mAh de capacidade e foi lançado no ano passado com o sistema operativo Android Nougat 7.1. Agora, recebe finalmente a MIUI 9 já baseada no novo Android Oreo 8.0 da Google.

MIUI 9 Global 8.1.18 Beta com o Android Oreo

MIUI Android Oreo Xiaomi Mi MAX 3 Snapdragon 660
A versão estável da MIUI Beta já está a chegar a este smartphone.

A atualização de sistema eleva a assim a versão do Android para o Android Oreo 8.0. Inclui também a atualização (patch) de segurança de dezembro. Poderás identificar esta atualização pela versão MIUI 9 Global 8.1.18 Beta. Trata-se de uma versão estável e global mas ainda em fase beta portanto contem com alguns erros ou bugs.

Note-se ainda que a marca não nos providenciou nenhum changelog ou lista de mudanças oficial agora para o Android Oreo. Caso queiras instalar as novidades no teu smartphone Xiaomi Mi MIX 2 terás que estar já na Global Beta 7.12.21. De outra forma não conseguirás instalar a nova versão.

Vai até às Definições – Acerca do Smartphone – Atualizações – Escolhe o ficheiro de atualização. Caso não estejas a conseguir instalar por este método poderás ter que desbloquear o bootloader. A partir de aí terás que instalar a TWRP e então flashar, instalar o firmware. Podes descarregar AQUI a MIUI.

Vais experimentar a nova Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5Z: Marcel Campos promete combater a OnePlus

Huawei Mate SE torna-se oficial, novo Honor 7X com Android Oreo

Vivo APEX, o smartphone Android do futuro chega às lojas em 2018

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).