Xiaomi Mi Mix 2: Novas imagens revelam design "à Galaxy S8"

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Nesta altura do campeonato, já todos estamos consciencializados que a Xiaomi irá apresentar o novo Xiaomi Mi Mix 2 ainda este ano. Depois de surpreender o mundo com o primeiro Mi Mix, a gigante chinesa está já a trabalhar no seu sucessor. E quando as empresas se empenham num projeto, o habitual leak irá aparecer eventualmente para fazer as delicias daqueles mais ansiosos.

É o que acontece hoje com novos pormenores sobre este terminal, bem como algumas imagens de um alegado protótipo. Começando pela primeira parte, a Podcast 4gnews 156: Serão os flagships status ou necessidade?

Para começar, é revelado que o Mi Mix 2 será desenhado por Phillippe Starck, o responsável pelo desenho do atual Mi Mix. Para além disto, este documento reconhece o inovador design do novo Mi Mix 2, mencionando o design popularizado pela Samsung com o Galaxy S8, mas introduzido no mercado primeiramente pelo LG G6. No documento é possivel ler que, como lider no mercado dos smartphones com ecrãs sem extremidades, a Xiaomi irá introduzir num futuro próximo novos modelos deste género, com ecrãs maiores, bem como um maior aspect ratio.

Relembrando o primeiro Mi Mix, este estreou-se no mercado com um rácio de ecrã/corpo de 83.6% e um rácio de tela de 17:9. A intenção da Xiaomi para o seu sucessor será diminuir as dimensões do dispositivo, contrapondo isso com um rádio ecrã/corpo ainda maior, possivelmente atingindo os 93%.

Para o seu novo topo de gama, a Xiaomi deverá aliar-se à AAC Techonologies no desenvolvimento de um novo altifalante sobreposto pelo ecrã. Esta nova tecnologia, que no Mi Mix foi resultado de outra parceria, deverá ser melhorada no Mix 2, com melhor qualidade de som, especialmente a baixas frequências.

E agora, passando à questão das novas fotos, há algumas coisas a dizer sobre elas. Se acima falamos sobre o reconhecimento por parte da Samsung sobre a popularização deste novo tipo de ecrãs, as imagens que vemos aqui poderão fazer crer que o Mi Mix 2 será muito parecido com o Galaxy S8.

A fonte não revela qual o terminal que estará aqui a ser revelado pelas imagens, mas há que ter em consideração de que este parece ser bem mais pequeno que o Mi Mix original. Para além disso, se o Xiaomi Mi Mix 2 for apresentado no ultimo trimestre do ano, ainda será cedo para imagens deste terminal.

Xiaomi Mi Mix 2 deverá chegar ao mercado no ultimo trimestre do ano

Entre outros rumores, foi discutida a possibilidade de este se tratar do novo Xiaomi Mi 6 Plus, o que faria mais sentido, considerando que a gigante chinesa não deverá estar longe de lançar essa nova variante do Mi 6. De qualquer das formas, uma coisa podemos dar como certo: a Xiaomi está disposta a arriscar para se intrometer entre os grandes do mercado e os seus esforços por trazer smartphones inovadores começa já a ser reconhecido.

O que achas dos renders surgidos hoje? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

OnePlus 5: Estabilização de Imagem 4K chegará em futura atualização

D€AL: Oukitel U22 já está em pré-venda por menos de 65€ (Stock Limitado)

ASUS apresenta a nova família de tablets ZenPad 10