Xiaomi Mi Mix 2 já chegou às mãos do mítico senhor Hugo Barra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi em janeiro deste ano que o senhor Hugo Barra abandonou a Xiaomi, tal como avançamos Mix 2

Hugo Barra era, para muitos, a esperança de uma Xiaomi global, um rosto familiar para milhares de "Mi fans" brasileiros e um símbolo do espírito irreverente da marca. A sua saída deixou a construtora de novo mais confinada ao seu mercado caseiro e os planos para uma expansão oficial para novos mercados foram adiados.

Hugo Barra já recebeu o novo Xiaomi Mi Mix 2

A sua saída da Xiaomi decorreu com tranquilidade e as relações entre os responsáveis da marca e Barra continuaram na melhor das sintonias. Prova disso mesmo é o facto de hoje, véspera do anúncio do tão aguardado Mi Mix 2, Hugo Barra já o ter consigo. Esta caixa já havia sido divulgada pelo próprio CEO da marca, tal como podem ver Facebook do próprio Hugo Barra:

Para além da sóbria embalagem preta com caracteres dourados, uma das fotografias revela alguns detalhes cativantes sobre as características deste smartphone Xiaomi Mi Mix 2. Mais concretamente, a nível de memória RAM e memória interna.

Os rumores anteriores sugeriam a presença de mais do que uma variante para este smartphone e, apesar de esta hipótese não ter sido complemente afastada, duvido que Hugo Barra recebesse uma variante que não a de topo. Desta forma, parece improvável que o Xiaomi Mi Mix 2 tenha uma versão com 8GB de memória RAM.

Teremos apenas uma variante para o Xiaomi Mi Mix 2?

A nível de memória deverá oferecer duas configurações, uma com 6GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno não expansível.

Agora, dificilmente teremos uma outra versão com 8GB de memória RAM e com 256GB de armazenamento interno uma vez que Hugo Barra deverá ter recebido a melhor versão do Xiaomi Mi Mix 2.

Contudo, teremos que esperar pelo seu anúncio oficial para poder descartar qualquer dúvida. Seja com 6 ou 8GB de memória RAM, olhando para o seu quadro de especificações técnicas não restam dúvidas, será um verdadeiro topo de gama / flagship.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 6GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Construção em aço inoxidável e cerâmica
  • Sistema operativo Android 7 Nougat
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

A falta de Hugo Barra continua a ser sentida no seio da marca depois de dois anos e meio como executivo da Xiaomi, Hugo Barra ajudou a lançar o bem sucedido Xiaomi Mi5, Xiaomi Redmi Note 3, 4 ou mesmo o fantástico e irreverente Xiaomi Mi Mix.

Pouco depois da sua saída da tecnológica chinesa, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que Hugo Barra se juntou à equipa do Facebook para a divisão de Oculus, a realidade virtual da empresa americana tal como noticiamos aqui, na 4gnews.

Hugo Barra trabalha agora na Oculus

Estou entusiasmado que Hugo Barra se junte ao Facebook para liderar os nossos esforços na Realidade Virtual em conjunto com a nossa equipa de Oculus.” (…) “Conheço o Hugo já há algum tempo, desde que ele ajudou o desenvolvimento do Sistema Operativo Android, nos últimos anos trabalhou na Xiaomi em Pequim, trazendo gadgets inovadores para milhões de pessoas.”, declarações de Mark Zuckerberg.

Sobre o mesmo ainda restam algumas dúvidas ao passo que a especulação ainda abunda. O smartphone será apresentado no dia 11 de setembro, próxima segunda feira mas é certo que nos próximos dias teremos ainda mais informações sobre o dispositivo que promete, mais uma vez, tentar revolucionar o mercado dos dispositivos móveis.

Mi Mix 2 será o novo smartphone "sem bezels" da Xiaomi

Vimos ainda, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, o que esperas deste Xiaomi Mi Mix 2? Qual seria o seu preço ideal tendo em conta todas as suas especificações técnicas e características?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

d prometida para setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.