Xiaomi Mi MIX 2 já conta com a TWRP para trocar a ROM a este Android

Rui Bacelar
TWRP Android Oreo MIUI Xiaomi Mi MIX 2 Xiaomi Mi MIX 2s Android Oreo Qualcomm Snapdragon 845 cnet 1
A fabricante chinesa tem um ótimo histórico de atualizações dos seus equipamentos. ©cnet

Disponível nas lojas portuguesas como a FNAC, Phone House, Rádio Popular, Worten e tantas outras, está o Xiaomi Mi MIX 2, agora com direito à TWRP. Nas lojas por 539€ o terminal Android ainda pode ser considerado uma boa compra, mesmo que já tenha sido apresentado, no mês passado, o seu sucessor, o Mi MIX 2S.

A marca entrou recentemente em Portugal e já vemos vários dos seus produtos em toda e qualquer loja física nacional. Todavia, a sua interface do utilizador, a MIUI, pode não agradar a todos os consumidores. Felizmente é fácil trocar esta ROM por algo mais palatável ou próximo do Android puro. Isto claro, caso não estejas satisfeito com a MIUI.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

Aqui entra a Team Win Recovery Project (TWRP), a recovery ou interface de recuperação para o teu smartphone Android. É uma comodidade e um pré-requisito para a instalação de novas ROM's, facilitando todo o processo e dando-te todas as ferramentas necessárias num só local.

Poderás ver aqui como instalar esta TWRP que agora está disponível para o smartphone Xiaomi Mi MIX 2 bem como o Motorola Moto E4 Plus. Estes são os mais recentes dispositivos Android a receber o suporte oficial e a possibilidade de utilizarem este autêntico "canivete suíço" da instalação de ROM's.

TWRP disponível para estes smartphones Android

A importância da TWRP ou outras custom recoveries não pode ser menosprezada. Sem elas os utilizadores arriscariam muito mais ao instalarem (flash) de uma ROM personalizada. O mesmo se aplica ao processado de obter permissões de raíz no sistema (root) Android ou aplicar alguma mudança a este sistema com um script personalizado. Agora, graças também à disponibilização do código kernel foi possível distribuir uma versão oficial da TWRP para os Xiaomi Mi MIX 2 e Motorola Moto E4 Plus.

Xiaomi Mi MIX 2 TWRP Android Oreo Motorola Moto Z2 Force Xiaomi Redmi 5
A aplicação de recuperação já está disponível para todos estes Android's.

Esta versão oficial da TWRP assegura que a empresa manterá o suporte para ambos os terminais através do seu website. Fica assim disponível uma poderosa ferramenta que permitirá a personalização de ambos os terminais Android.

Descarrega AQUI a TWRP para o Xiaomi Mi MIX 2

Descarrega AQUI a TWRP para o Motorola Moto E4 Plus

Por último, poderás também instalar a aplicação (App) para dispositivos móveis Android da TWRP, gratuita e presente na Google Play Store - AQUI. Caso já tenhas acesso root no teu Android bastará que instales a App via Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

Samsung Galaxy S9 e Xiaomi Mi Note 2 recebem a LineageOS 15.1

Microsoft. Mudanças no Windows 10 voltarão a possibilitar aposta em Mobile

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.