Android Oreo chega agora, na versão beta, ao Xiaomi Mi MIX 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Primeiro foi a espera pela MIUI 9, a mais recente versão da interface própria da marca. Agora, a espera pelo Android Oreo 8.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Esta versão 8.0 foi anunciado e disponibilizada no dia 21 de agosto de 2017 e só agora é que o atual topo de gama da marca, o Xiaomi Mi MIX 2 terá a hipótese de testar as novidades.

Depois de ter chegado já na sua versão final e estável aos Google Pixel, Google Nexus, OnePlus 3, OnePlus 3T, aos topos de gama da Nokia e da Sony. Até nas versões de teste / beta ao OnePlus 5, Galaxy S8, LG V30, entre outros, o Oreo chegará finalmente a este topo de gama da tecnológica chinesa. Ainda na versão de testes, entenda-se.

Vê ainda: marca chinesa decidiu finalmente dar início à versão de testes beta do Android Oreo para os smartphones Mi 6 e agora também para o Xiaomi Mi MIX 2. Numa primeira fase será uma beta fechada, apenas disponível para utilizadores selecionados. Para já, só mesmo para os utilizadores escolhidos pela marca.

Xiaomi Mi MIX 2 começará a testar o Android Oreo

Posteriormente chegaremos à fase Beta aberta onde qualquer interessado poderá então participar, caso o deseje, no programa de testes do Oreo.

Trata-se de uma versão da MIUI 9 já baseada no Android Oreo. Uma versão e uma possibilidade que os utilizadores e fãs já tinham pedido à tecnológica fundada por Lei Jun em 2010.

Será, numa primeira fase, uma oportunidade unicamente disponível para os utilizadores na China. Especificamente para os smartphones em utilização no seu país natal. Note-se que neste momento não há qualquer indicação da disponibilidade deste programa Beta fora da China.

Mais ainda, sendo uma versão beta podemos esperar vários erros ou bugs no seu interior. Todos eles vão certamente ser resolvidos à medida que são encontrados e já poderão acompanhar o seu desenvolvimento aqui, no fórum oficial da marca. Gradualmente e com o passar do tempo acreditamos que esta versão Beta fique disponível para outros países e regiões. Até lá, resta-nos ser pacientes.

E tu, gostarias de experimentar o Android Oreo em primeira mão no teu Xiaomi? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher Prime imperdível por 0.5€ na Google Play Store

?

i 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.