Xiaomi Mi Mix 2 apontado agora para dia 12 de setembro!
Teaser do alegado Xiaomi Mi Mix 2

O Xiaomi Mi Mix 2 está, como era de esperar, a criar um rebuliço e pêras junto aos amantes da marca chinesa. A empresa liderada por Jun Lei tem na manga algumas cartas que podem de facto ser importantes para o mercado mobile em 2017.

Se no ano passado o Xiaomi Mi Mix teve os holofotes mundiais devido à sua irreverência de design, espera-se que a Xiaomi volte a surpreender com o seu sucessor.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 com Android One deverá ter ecrã margem a margem

As especulações tem sido muitas face aso novo smartphones, desde as suas especificações ao seu design e especificações, parece que não existe um acordo óbvio entre as informações que vão aparecendo.

Se no passado dia 28 a Xiaomi referiu que estaria para lançar um gadget com dupla câmara no dia 5 de setembro com um “Global Launch”, hoje é referido que a empresa asiática tem também preparada apresentação para o dia 12 de setembro. 

De acordo com uma nova imagem que emergiu na Weibo, a apresentação deverá acontecer no dia 12. Este teaser refere-nos ainda que o gadget trará o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de RAM, 64/128/256GB de memória interna e ainda uma bateria de 4000 mAh.

Contudo, há algo que devemos ter em atenção. A Apple deverá albergar a sua apresentação do iPhone 8 no dia 12 de setembro e parece-me pouco sábio apresentar um equipamento, seja ele qual for, no dia em que a empresa de Cupertino pretende mostrar o seu terminal ao mundo.

Certamente por isso é que outro teaser refere a mesma apresentação para dia 11 de setembro. Pois eu sei… É demais.

Xiaomi Mi Mix 2 poderá fugir ao design do seu antecessor

Recapitulando estes rumores. Temos a Xiaomi a indicar no seu twitter que terá uma apresentação com um produto “global” para o dia 5. Este produto traz uma dupla câmara. Depois temos mais duas informações de apresentação para o dia 11 e dia 12, referindo um possível topo de gama com margens reduzidas.

Possíveis características do Xiaomi Mi Mix 2

  • Ecrã AMOLED de 6,4″ polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 6GB/8GB de memória RAM
  • 64/128/256GB para armazenamento interno
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Construção em aço inoxidável e vidro
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface  – MIUI 9

Numa nota pessoal, é-me indiferente quando é que o smartphone será anunciado. Seja dia 5, 11 ou 12, é tudo igual ao litro. A Xiaomi tem feito um bom trabalho no mundo mobile e tem sido interessante ver o seu crescimento, fico feliz que aos poucos consigam o destaque mundial que tanto merecem. Cheguem uma semana antes ou um mês depois, o importante é que cheguem com bons preços e boas características.

Outros assuntos relevantes:

Bitcoin bate recorde e Ethereum continua a crescer

Hacking to the Gate: A Steins;Gate’s Invitation (Opinião)

Google ARCore traz Realidade Aumentada a milhões de terminais Android

(artigo editado no título com a data 11 de setembro)

ViaGadgetsedrones
FonteWeibo
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.