Xiaomi Mi Mi 3: Fascina-te com o interior deste smartphone (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 é provavelmente um dos smartphones mais fascinantes de 2018. O telemóvel da empresa chinesa trouxe uma ideologia totalmente diferente do que estamos habituados.

O seu slider para a câmara frontal foi uma ideia original para um problema que assolava a gama "Mix". Ainda que não acredite que o Slider será o futuro dos smartphones, temos de dar o valor à marca por conseguir desenhar um dispositivo tão apelativo com uma ideologia tão "retro". Afinal de contas quem é que nos inícios dos anos 2000 não teve um telemóvel slider?

No vídeo de JerryRigsEverything vemos o seu interior. Um interior que fascina dado ao olhar ao pormenor por parte da Xiaomi.

O Slider do Xiaomi Mi Mix 3 não é propriamente como estávamos habituados no passado.

O Slider do Xiaomi Mi Mix 3 é composto por uma liga metálica que funciona com ímans. Algo que não era habitual ver nos antigos telemóveis que usavam uma fita e um sistema um pouco arcaico.

Esta é a prova que o carregamento sem fios devia estar em todos os smartphones

Neste vídeo vemos também porque é que reclamamos sempre que um smartphone com uma construção de vidro ou plástico não tem carregamento sem fios. Como podes ver só uma liga metálica chega para dar esta habilidade ao equipamento.

Não caias na desculpa que a Huawei deu no P20 Pro ao indicar que queriam aumentar a bateria e por isso não introduziram o carregamento sem fios. Ou seja, se o telemóvel não é de metal devia ter esta tecnologia.

Por fim, vemos que a Xiaomi está a melhorar o seu design interior. O Xiaomi Mi Mix 3 é uma beleza. Tanto por dentro como por fora. Esperemos que esta ideologia continue nos próximos smartphones da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Lite: Primeiras informações do telemóvel aparecem

Será este o futuro OnePlus 7 com uma câmara Pop-up?

Samsung pode surpreender com um smartphone dobrável para ‘gaming’

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.