Xiaomi Mi Max recebe o Android Oreo de forma não oficial - Custom ROM

Rui Bacelar

Xiaomi Mi Max Android OreoA construtora chinesa Xiaomi, tal como a grande maioria das restantes construtoras já distribuiu o Android Nougat (Android 7) para a grande maioria dos seus dispositivos mas esta já não é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Agora, se não queres esperar pela sua chegada oficial, já poderás instalar uma Custom ROM baseada no Android Oreo para o teu Xiaomi Mi Max.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este Xiaomi Mi Max, tal como a esmagadora maioria dos dispositivos Android, ainda estão "presos" à versão Nougat ou 7 deste sistema operativo. Se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, aqui, o nosso TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

Contudo, para o Mi Max e alguns outros equipamentos como o Redmi Note 3, graças ao trabalho dos desenvolvedores e programadores do fórum XDA já poderás pelo menos experimentar este Android Oreo na tua máquina. Praticamente todas as funções e aspectos do smartphone estão a funcionar correctamente mas poderás também encontrar os seguintes bugs:

Problemas / Bugs encontrados:

  • Instabilidade na ligação hotspot de Wi-Fi
  • Instabilidade no envio de internet do smartphone a outros dispositivos por USB
  • Instabilidade nas redes VoLTE (voice-over LTE).

As novidades do Android Oreo para o teu Xiaomi Mi Max:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Perante isto, se mesmo assim quiseres seguir em frente poderás descarregar aqui a ROM e posteriormente instalar manualmente com a tua ferramenta favorita para que possas experimentar o Android Oreo no teu Xiaomi Mi Max. Note-se que este procedimento será feito por tua conta e risco.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Caso decidas instalar esta ROM no teu Xiaomi Mi Max depois deixa-nos a tua opinião (feed-back) aqui em baixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Malware detetado em várias Skins para Minecraft na Google Play Store

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.