Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime já estão a receber a MIUI 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime foram os primeiros equipamentos da marca chinesa a chegar ao mercado com um ecrã superior a 6 polegadas. Lançados em maio de 2016, este par veio ao mundo com o Android Marshmallow, mas isso é agora coisa do passado. Ambos os modelos estão já a receber a versão estável da MIUI 9, desta feita baseada no Android 7.0 Nougat.

Vê ainda: Huawei P10 começa a receber o Android Oreo com a EMUI 8.0

Na altura do lançamento destes equipamento nota-mos, desde logo, que estes não seriam para qualquer um. Dado o seu ecrã de 6.44 polegadas, os Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime apresentaram-se como smartphones de nicho, para os verdadeiros amantes de phablets.

As suas especificações são muito interessantes, fazendo deles equipamentos para o mercado de gama média. O seu processador Snapdragon 652 para Mi Max Prime são capazes de proporcionar-lhes uma performance capaz de quase todo o tipo de tarefas que lhe possas propor.

Assim sendo, não é espanto que, mesmo dois anos após o seu lançamento, estes continuem a ser suportados pela marca. De facto, com este leque de especificações ambos os modelos são mais do que capazes de correr o Nougat.

Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime continuam a ser suportados pela marca com a MIUI 9

O leque de novidades que a MIUI 9 traz a estes equipamentos é bem alargado. Os setores alvos de melhorias são muitos, onde se incluem as habituais melhorias de sistema, bem como aspetos mais específicos como a aplicação das mensagens e do telefone, o home screen, ecrã de bloqueio, barra de notificações e muito mais. Caso queiras ficar a par de todas as novidades podes ver a lista completa de alterações no forum da Xiaomi.

Caso sejas detentor do Xiaomi Mi Max, a atualização transportará o teu equipamento para a versão V9.1.1.0 da MIUI 9. A atualização terá um tamanho de 1.59GB ou 1.39GB para as versões fastboot e recovery respetivamente. Já no caso da variante Prime, a versão da MIUI 9 é a V9.1.2.0 e o tamanho de download dos pacotes é exatamente o mesmo do seu irmão.

Como sempre recomendamos neste tipo de processos, deves realizar esta operação preferencialmente através de uma conexão Wi-Fi estável. A bateria do teu smartphone deve ainda possuir, pelo menos, 50% de carga para que nada de indesejado aconteça no decorrer do processo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple estará prestes a adquirir a Shazam em negócio milionário

Motorola – Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

Passado e Futuro – O que a OnePlus terá de mudar em 2018 para chegar à perfeição

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.