Xiaomi Mi Max 3: Vídeo mostra-nos como será o próximo phablet

Filipe Alves
Xiaomi Mi Max 3: Vídeo mostra-nos como será o próximo phabelt
Vídeo mostra-nos como será o Xiaomi Mi Max 3

O Xiaomi Mi Max 3 é o próximo smartphone (ou phablet) a ser revelado pela empresa chinesa. A palavra phablet foi inventada para descrever smartphones que eram tão grandes que mais pareciam tablets.

Na altura em que a palavra foi inventada terminais de 6" polegadas já encaixavam neste panorama. Contudo, com a redução das margens do smartphone, equipamentos desta envergadura já são considerados smartphones.

Vê ainda: Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maio

Os Xiaomi Mi Max 3 nem por isso. O terminal chegará com margens reduzidas, sem notch (ainda bem) e um ecrã de 6.99" polegadas. O tamanho limite para ser considerado um smartphone e não um tablet.

O equipamento é grande e não é para toda a gente. Muitos preferem terminais deste tamanho para consumir multimédia ou jogos, contudo, a Xiaomi MIUI nada nos oferece num terminal de ecrã grande que possa valer um investimento "tão grande".

Xiaomi Mi Max 3 será acompanhado por uma bateria de 5500 mAh

Mesmo assim, não estou aqui para julgar. Há pessoas que preferem terminais deste tamanho e se és um destes, terás no Xiaomi Mi Max 3 uma excelente opção. O smartphone segue as linhas do recente apresentado Redmi Note 5.

Temos uma construção em metal com uma dupla câmara no canto e um sensor biométrico no centro do smartphone.

Xiaomi Mi MAX 3 Android Oreo MIUI 10
Será este o próximo dispositivo móvel da fabricante chinesa?

A parte frontal é acompanhada por um ecrã de 6.99" polegadas 18:9 e margens reduzidas.

Espera-se que o terminal nos chegue com o processador Qualcomm Snapdragon 636 para os modelos de 4GB de RAM e o Snapdragon 710 para o modelo "Pro" que incorporará 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A câmara dupla traseira deverá ser acompanhada por dois sensores de 12MP+5MP e Inteligência Artificial. Acredita-se ainda que a câmara frontal será de 8MP.

O novo vídeo confirma algumas das nossas suspeitas. O vídeo é curto, porém, dá para identificar o seu design e algumas das especificações chave.

O Xiaomi Mi Max 3 deverá ser revelado este mês e os seus valores não deverão ser altos. Se estás à procura de um phablet o melhor que tens a fazer é esperar um pouco pela sua revelação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10: Imagem mostra-nos como será o smartphone

Apple iPhone X ganhou finalmente suporte do Gmail da Google

Nokia está a preparar o lançamento de mais dois smartphones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.