Xiaomi Mi MAX 3 nunca chegará com a mais cobiçada das configurações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente smartphone Android da fabricante chinesa liderada por Lei Jun é o Xiaomi Mi MAX 3. O dispositivo com um enorme ecrã que o coloque imediatamente no segmento dos phablets. Agora, apesar de por si já ser um dispositivo cativante, trazemos más notícias. Não teremos um Xiaomi Mi MAX 3 Pro.

Note-se que o Xiaomi Mi MAX 3 chegou com o processador Qualcomm, uma plataforma móvel de gama média. Entretanto, surgiriam alguns rumores que davam conta da existência de uma versão Pro, com um processador mais poderoso.

Vê ainda: Kirin 980 da Huawei continuará a utilizar gráficas da ARM

Mais concretamente, sugeriam a presença do Snapdragon 710 como "motor" da versão mais poderosa. Versão esta que deveria ser acompanhada por um total de 6GB de memória RAM e de 128GB de armazenamento interno.

Os rumores sofreriam um revés aquando da apresentação oficial do Xiaomi Mi MAX 3 no passado dia 19 de julho. Aí, ficaríamos a conhecer apenas uma variante com as características e processador referido supra.

Xiaomi Mi MAX 3 Pro? Não passou de um rumor!

Ainda assim, os rumores persistiriam, continuando a sugerir a existência de uma versão Pro. Agora, o diretor de marketing da Xiaomi, Zhi Zhiyuan, através do seu perfil na rede social chinesa Weibo veio acabar com tais rumores. Com efeito, este executivo da empresa chinesa declarou que tal equipamento não existe. Terminam assim os rumores em torno desta versão mais poderosa e bem mais apetecível do smartphone Android.

A imagem acima representa a simples publicação do executivo da empresa, negando categoricamente a existência da versão Pro. Ainda assim, neste novo Xiaomi Mi MAX 3 temos várias melhorias sobre o modelo do ano passado.

Software - Android Oreo com a MIUI 9.5 da Xiaomi

Temos um ecrã maior, uma bateria maior, um melhor processador e um novo design para o smartphone Android. Com efeito, um ecrã de 6.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com o aspecto 18:9 e resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis.

Temos ainda uma grande bateria de 5500mAh de capacidade com carregamento rápido Quick Charge 3.0. Temos ainda 64GB de armazenamento interno com 4GB de memória RAM na sua versão base. Já na versão de topo estes valores ascendem aos 128GB e 6GB de memória RAM.

Temos ainda uma câmara dupla de 12MP e de 5MP na sua traseira. Conta ainda com uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e o sistema operativo Android Oreo da Google. Este, claro, está revestido pela interface MIUI 9.5 da própria Xiaomi.

Em suma, apesar de não termos um Xiaomi Mi MAX 3 Pro temos ainda assim um dispositivo muito cativante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto C2 e Motorola One Power serão apresentados em breve

Nokia Phoenix pode chegar no fim do ano com o Snapdragon 710

Apple iPhone com ecrã LCD poderá chegar às lojas só em outubro

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.