Xiaomi Mi Max 3 será um monstro com 5500mAh e ecrã de 7 polegadas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Se és um curioso ou entusiasta pela marca Xiaomi então vieste ao local certo. Nenhuma outra publicação nacional acompanhou tão de perto o crescimento desta marca chinesa como a 4gnews. Posto isto, não é de estranhar que toda a pseudo-concorrência agora tente atalhar pelo mesmo caminho e dê atenção a esta marca já impossível de ignorar. Fundada por Lei-Jun em 2010, para o próximo ano de 2018 pode-nos brindar com este Xiaomi Mi Max 3, uma autêntico monstro!

O primeiro Xiaomi Mi Max foi lançado há bem pouco tempo. Para vos dar alguma história e fundamento, o dispositivo foi lançado no início de 2016. Na altura foi um dispositivo sensação pela sua tela ridiculamente grande com 6.44 polegadas de diagonal. Chamar-lhe um phablet nem começa a descrever as proporções do smartphone.

Vê ainda: 12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Entretanto a marca já lançou no mercado o Mi Max 2. Com especificações atualizadas. Dispositivo este que se revelou bastante popular junto de quem adora consumir vídeos, filmes, jogos e multimédia no seu dispositivo. E de quem tem um bolso grande o suficiente para o transportar, este também com 6.44 polegadas de diagonal.

Vem aí o Xiaomi Mi Max 3, um autêntico monstro!

Agora, de acordo com gizmochina, a marca estará a preparar-se para apresentar um novo dispositivo. Sim, será mesmo o Xiaomi Mi Max 3. Um novo phablet com uma tela ainda maior. Sim, em vez de 6.44 polegadas saltaremos para as 7 polegadas.

Trará várias melhorias ao longo de todo o espectro e lista de especificações técnicas. Será o novo santo grall para quem prefere um dispositivo grande. Muito grande! Para acompanhar as mais recentes tendências de mercado, este monstro trará uma tela de 7 polegadas.

Ora, apesar de isto o colocar já no segmento dos tablets, graças ao novo formato de tela 18:9 poderemos ter as mesmas dimensões físicas do seu antecessor, o Mi Max 2 com 174.1 x 88.7 x 7.6 mm (altura x largura x espessura). Não deixa de ser um dispositivo muito grande mas caso adote este novo formato acaba por ser um pouco mais razoável.

Características do monstro:

A resolução deste ecrã, deste monstro de dispositivo será de Full-HD+ (2160 × 1080 pixéis), isto para se ajustar ao novo formato 18:9. Esta é a nova tendência da indústria e a Xiaomi já o aplicou até mesmo aos seus dispositivos mais económicos, os Qualcomm. Muito provavelmente o novo Snapdragon 660 de gama média-alta. De momento ainda não existem informações relativamente à sua memória RAM (relativamente à quantidade esperada).

O que esperar do Xiaomi Mi Max 3?

Teremos ainda uma dual-câmara (câmara dupla), na traseira deste monstro. Provavelmente o mesmo par de câmaras que temos no DxOMark. Este módulo de dual-câmara será localizado no canto superior esquerdo do dispositivo. Junto do flash dual-LED. Poremos ter aqui uma lente grande angular e outra com capacidades de zoom ótico. Esperemos para ver.

Outro dos pontos fortes será a sua bateria. Esta, para dar resposta ao ecrã do monstro, terá uma capacidade de 5500mAh. Adequadamente grande para as dimensões e características técnicas do Xiaomi Mi Max 3. Note-se ainda que esta bateria, apesar de não dever contar com carregamento sem-fios, deverá usufruir da tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

A construção deste equipamento deverá utilizar o metal como principal material. Teremos também o vidro Gorilla Glass a proteger o seu grande ecrã de 7 polegadas. Já relativamente ao software, ao sistema operativo as informações não abundam. Espera-se que venha equipado com a interface própria da marca, a MIUI 9 que se baseia no Android 7.0 Nougat.

O que nos trouxe o Xiaomi Mi Max 2?

Relativamente à data de lançamento. Aqui, mais uma vez, não temos informações sólidas. Contudo, os rumores sugerem uma apresentação em meados de 2018.

Algo que acaba por fazer sentido uma vez que vai ao encontro da tradicional calendarização da marca. Note-se que este dispositivo será uma nova opção para o mercado de gama média.

O seu antecessor, o Xiaomi Mi Max 2 chegou aos mercados em junho de 2017 e mesmo hoje continua a ser uma boa alternativa. Conta com um ecrã de 6.44 polegadas, protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3, resolução Full-HD e o tradicional formato 16:9. Tem ainda um processador Qualcomm Snapdragon 625, um SoC Octa-core 2.0 GHz Cortex-A53 com a gráfica Adreno 506.

Está equipado com 4GB de memória RAM e várias configurações de memória interna não expansível. Mais concretamente 32/64/128 GB de armazenamento. Conta ainda com uma câmara de 12MP na sua traseira e uma câmara de 5MP na sua parte frontal. Chegou com a MIUI 8 e com o Android Nougat 7.1.1. Tudo isto alimentado por uma bateria de 5300mAh.

Agora que o ano está a acabar, a marca já está certamente a alinhar os seus próximos lançamentos e, muito provavelmente, o novo Xiaomi Mi Max 3 estará entre os planos da tecnológica chinesa.

E tu, gostarias de ter um destes dispositivos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.0 chega agora ao Motorola Moto Z Play

Samsung Galaxy S9 – estes serão os acessórios oficiais da Samsung

Pokemon Go – Jogo para Android e iOS recebeu novidade natalícia!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.