Xiaomi Mi Max 3 com câmara dupla, chegará em breve com a MIUI 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2018 a Xiaomi ainda não apresentou nenhum novo dispositivo móvel. Os últimos foram os Redmi 5 Plus em meados de dezembro. Agora, estaremos prestes a conhecer um novo phabet (smartphone de grandes dimensões). Chama-se Xiaomi Mi Max 3 e virá substituir o Xiaomi Mi Max 2, dispositivo lançado originalmente em 2016. O sucessor chegará em breve com a MIUI 9.

Continuará a ser grande, bem grande com um ecrã de 7 polegadas. Aliás, a barreira entre tablet e smartphone será cruzada com este dispositivo. Sobre ele já temos visto algumas fugas de informação mas chegam-nos agora novos detalhes sobre o mesmo. Todas estas informações foram divulgadas na rede social chinesa, a Weibo.

Vê ainda: alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

Segundo consta, o Xiaomi Mi Max 3 apresentará melhorias em todos os pontos cruciais. Será um dispositivo completamente renovado e preparado para enfrentar os novos concorrentes no mercado mobile. Para tal, teremos aqui um ecrã ou tela de 7 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 × 1080 pixéis).

Xiaomi Mi Max 3 chegará em breve, já com a MIUI 9

O novo Xiaomi utilizará a interface própria da marca, a MIUI 9, baseada ainda no Android 7.0 Nougat. Este ecrã supra-citado será consideravelmente maior. Contudo, as dimensões físicas do dispositivo não deverão aumentar. Isto graças à utilização de um painel com o novo ratio 18:9. Desta forma, a área da tela poderá aumentar (diagonal), sem termos um aumento significativo das dimensões físicas do smartphone.

No seu interior, segundo nos conta a gizmochina teremos o processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um "motor" de gama média-alta capaz de proporcionar uma sólida experiência de utilização. De momento temos também informação sobre a memória RAM. Esta deverá ficar-se pelos 3 e pelos 4GB de memória consoante a variante do dispositivo. Contudo, vimos também outro relato que nos dava conta do Snapdragon 635 e não do modelo 660. Qualquer uma das hipóteses é tão válida como a outra.

Outro dos seus pontos fortes serão as suas câmaras duplas. Teremos, no Xiaomi Mi Max 3, duas câmaras de 12MP na sua traseira bem como uma câmara frontal de 5MP para as tuas selfies. Com o novo ratio de ecrã 18:9 e uma configuração dupla para a sua câmara principal este smartphone estará completamente preparado para 2018. Cumprirá todos os requisitos das principais tendências no mercado mobile.

Em suma, teremos duas variantes principais do dispositivo. Com 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno não expansível. Sem esquecer a versão de topo com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Será um dispositivo que primará pelo grande ecrã 18:9 e pela sua câmara dupla traseira. Provavelmente teremos uma lente grande angular e outra convencional. Não é de descartar a presença de uma lente com zoom ótico.

MIUI 9 baseada no Android Nougat 7.1.1

As restantes especificações do dispositivo incluem uma possível bateria com 5500mAh de capacidade com Quick Charge 3.0. Bateria esta que será capaz de carregar outro dispositivo. Teremos aqui, como sistema operativo o Android Nougat. Este dará corpo à MIUI, a interface própria da marca. Mais concretamente a MIUI 9.

O seu antecessor e atual modelo Xiaomi Mi Max 2 conta com um ecrã de 6.44 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080p). Conta ainda com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm e com 4GB de memória RAM. Utiliza a MIUI 8 com o sistema operativo Andorid Nougat 7.1.1 e é alimentado por uma bateria com 5300mAh de capacidade.

Ansioso para conhecer este próximo Xiaomi com uma câmara dupla e a MIUI 9 pré-instalada?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

não chegará ao smartphone Huawei Honor 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.