Xiaomi Mi Max 3 - Novas imagens confirmam as suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será no decorrer da próxima semana que a Xiaomi nos dará a conhecer oficialmente o novo Xiaomi Mi Max 3. Este seguirá as linhas dos seus antecessores, na medida em que será um equipamento vocacionado para os amantes de phablets.

Por phablet entenda-se a designação atribuída a um equipamento demasiado grande para ser um smartphone, mas pequeno para ser um tablet. Nicho onde se encaixam equipamentos com ecrãs na casa das 6 polegadas.

Vê ainda: Microsoft poderá lançar um dispositivo móvel Android em 2018

Esta é a categoria perfeita para incluir a linha Max da quarta maior fabricante de dispositivos móveis do mundo. O dois modelos anteriores da linha chegaram ao mercado com ecrãs de 6.44 polegadas.

Agora, em 2018, a Xiaomi prepara-se para renovar esta linha de dispositivos. O Xiaomi Mi Max 3 será oficialmente desvendado no próximo dia 19 de julho, mas temos já a confirmação de algumas das suas especificações.

Xiaomi Mi Max 3 não será para qualquer um devido ao seu ecrã de 6.99"

É por via de dois conjuntos de imagens que podemos atestar algum do hardware que compõe este phablet. Temos novas imagens da sua caixa e ainda uma imagem real do equipamento.

Em ambos os casos é possível vislumbrar as especificações do Xiaomi Mi Max 3. Facto que nos dá uma maior dose de confiança na veracidade do hardware que é aqui exposto.

Com efeito, comecemos por referir o seu ecrã de 6.99 polegadas, com resolução Full-HD+. Com a redução das suas margens, a empresa chinesa foi capaz de conceber um modelo com uma tela já muito próxima das 7 polegadas, claro terreno dos tablets.

No seu interior teremos o processador de gama média Qualcomm Snapdragon 636 a correr a 1.8GHz. Para o acompanhar nas tuas tarefas diárias terás a configuração de 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Não podemos, no entanto, descartar outras configurações.

Este Mi Max 3 será o primeiro da sua família a contar com uma câmara dupla na traseira. Esta será composta por sensores de 12MP + 5MP. Em termos de software teremos a MIUI, baseada no Android Oreo 8.1. Já para manter tudo a funcionar teremos uma grande bateria de 5500mAh.

Tecendo ainda alguns comentários sobre o design do equipamento, importa referir uma unificação no portefólio da Xiaomi. A empresa tem lançado equipamentos com ecrãs 18:9, o que lhes dá um aspeto mais contemporâneo, independentemente da gama em que se inserem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 9X chega já no dia 24 de julho ao mercado Android

LG pode lançar os seus smartwatches com Wear OS ainda em julho

Google Phone para Android reforça o filtro anti-spam da App

Fonte 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.