Será no decorrer da próxima semana que a Xiaomi nos dará a conhecer oficialmente o novo Xiaomi Mi Max 3. Este seguirá as linhas dos seus antecessores, na medida em que será um equipamento vocacionado para os amantes de phablets.
Por phablet entenda-se a designação atribuída a um equipamento demasiado grande para ser um smartphone, mas pequeno para ser um tablet. Nicho onde se encaixam equipamentos com ecrãs na casa das 6 polegadas.
Vê ainda: Microsoft poderá lançar um dispositivo móvel Android em 2018
Esta é a categoria perfeita para incluir a linha Max da quarta maior fabricante de dispositivos móveis do mundo. O dois modelos anteriores da linha chegaram ao mercado com ecrãs de 6.44 polegadas.
Agora, em 2018, a Xiaomi prepara-se para renovar esta linha de dispositivos. O Xiaomi Mi Max 3 será oficialmente desvendado no próximo dia 19 de julho, mas temos já a confirmação de algumas das suas especificações.
Xiaomi Mi Max 3 não será para qualquer um devido ao seu ecrã de 6.99"
É por via de dois conjuntos de imagens que podemos atestar algum do hardware que compõe este phablet. Temos novas imagens da sua caixa e ainda uma imagem real do equipamento.
Em ambos os casos é possível vislumbrar as especificações do Xiaomi Mi Max 3. Facto que nos dá uma maior dose de confiança na veracidade do hardware que é aqui exposto.
Com efeito, comecemos por referir o seu ecrã de 6.99 polegadas, com resolução Full-HD+. Com a redução das suas margens, a empresa chinesa foi capaz de conceber um modelo com uma tela já muito próxima das 7 polegadas, claro terreno dos tablets.
No seu interior teremos o processador de gama média Qualcomm Snapdragon 636 a correr a 1.8GHz. Para o acompanhar nas tuas tarefas diárias terás a configuração de 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Não podemos, no entanto, descartar outras configurações.
Este Mi Max 3 será o primeiro da sua família a contar com uma câmara dupla na traseira. Esta será composta por sensores de 12MP + 5MP. Em termos de software teremos a MIUI, baseada no Android Oreo 8.1. Já para manter tudo a funcionar teremos uma grande bateria de 5500mAh.
Tecendo ainda alguns comentários sobre o design do equipamento, importa referir uma unificação no portefólio da Xiaomi. A empresa tem lançado equipamentos com ecrãs 18:9, o que lhes dá um aspeto mais contemporâneo, independentemente da gama em que se inserem.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Huawei Honor 9X chega já no dia 24 de julho ao mercado Android
LG pode lançar os seus smartwatches com Wear OS ainda em julho
Google Phone para Android reforça o filtro anti-spam da App
Fonte 2