Xiaomi Mi Max 3: Finalmente o carregamento sem fios é prioridade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Max 3 deverá ser anunciado nos próximos meses. Faz em maio um ano que o antecessor saiu para o mercado, por isso é provável que o próximo phablet chegue aquando o Mi 7 e Mi Mix 2S.

Pessoalmente não sou um grande fã de equipamentos grandes e este Mi Max, tal como o nome indica, é gigante. O segundo modelo oferece um ecrã de 6.44" polegadas e espera-se que o sucessor siga as mesmas pisadas.

Vê ainda: Apple AirPods – Siri e resistência à água serão o foco das próximas versões

De acordo com os rumores, que ainda há pouco referimos, o Xiaomi Mi Max 3 trará um ecrã de 7" polegadas com margens mínimas, processador Qualcomm Snapdragon 660 e 630 e uma bateria de 5500 mAh. Eu sei, eu sei, 7" polegadas já é território de tablet, contudo, com a redução de margens nos smartphones é provável que este Xiaomi Mi Max 3 tenha um corpo idêntico ao seu antecessor.

Os mais recentes rumores vindos do fórum XDA afirmam que o próximo phablet da Xiaomi oferecerá ainda a possibilidade de carregamento sem fios e ainda reconhecimento facial para desbloqueio do terminal.

Xiaomi Mi Max 3 com 7" polegadas, não é demais?

O reconhecimento facial voltou à baila com a integração do sistema no iPhone X. Android já há muito que oferecia esta possibilidade, contudo, a falta de segurança fez que que as fabricantes abandonassem o sistema, pelo menos até agora.

Já o carregamento sem fios, também não é propriamente novo. Porém, o ano de 2018 ficará marcado por um maior investimento no setor. Isto significa que o Xiaomi Mi Max 3 deverá oferecer ainda uma construção de vidro ou cerâmica.

As câmaras duplas são provavelmente um dado adquirido. A Xiaomi tem melhorado os sensores nos seus smartphones e honestamente assim precisa. Os terminais da marca chinesa tem uma qualidade fantástico, todavia, as câmaras deixam sempre a desejar.

Para terminais esta conclusão de rumores do Xiaomi Mi Max 3 teremos ainda um sensor de infra-vermelhos, possibilidade de introdução de cartões MicroSD e ainda Dual-SIM.

Produtos da marca a bons preços

Não faltará muito até que o terminal seja revelado, porém, questiono-me seriamente quem é que fará de um terminal de 7" polegadas o seu dispositivo principal.

O que me deixa feliz é de facto o carregamento sem fios. É bom ver a Xiaomi investir nesta tecnologia em terminais que não são topos de gama. Isto significa certamente que mais terminais da empresa asiática chegarão com esta possibilidade em 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Edge – Browser do Windows 10 ganhou novo recurso para iOS

Huawei MediaPad M5, tablet Android revelado antes do MWC 2018

Android. Huawei Enjoy 8 já revelou os seus trunfos na TENAA

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.