Xiaomi Mi MAX 3 Android Oreo Google
O próximo phablet da empresa chinesa será apresentado em breve ©Xiaomi

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun prepara-se para lançar um novo smartphone Android. Facto que não surpreende os fãs da marca, tendo em conta o histórico da empresa. Ainda assim, ficamos agora a conhecer o Xiaomi Mi MAX 3, agora em dourado.

O novo vídeo chega-nos pouco depois de termos visto o mesmo terminal num pequeno clipe com a versão em preto. Note-se que agora podemos finalmente contemplar alguns dos traços do seu painel traseiro com mais rigor. Isto é, no tom claro torna-se mais fácil aferir os contornos e linhas do smartphone em si.

Vê ainda: Nokia X6 / Nokia 6.1 chega no dia 19 de julho aos mercados internacionais

phablet não será propriamente o artigo mais premium ou com a melhor qualidade de construção já vista nos artigos da marca. Ainda assim, o Xiaomi Mi MAX 3 será construído em metal com um design clássico e idêntico a vários outros equipamentos da empresa.

Teremos também o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na sua traseira para desbloqueio do dispositivo. Mais ainda, podemos também ver as linhas para as antenas, em formato de “U” na parte inferior e superior do mesmo.

Este é o Xiaomi Mi MAX 3, o próximo phablet da Xiaomi

Nesta mesma traseira o dispositivo móvel Android apresentará duas câmaras fotográficas (dois sensores). Estes estão alinhados verticalmente, tal como ditam as atuais tendências de mercado e tal como já vimos por exemplo no Redmi Note 5 Pro.

Já na sua parte frontal, em branco, temos umas margens reduzidas mas ainda assim presentes, tornando evidente o seu formato 18:9. Note-se ainda que este dispositivo será um phablet com ecrã de grandes dimensões – 6.9 polegadas de diagonal.

Com efeito, será o ecrã o principal ponto de destaque do dispositivo móvel. Algo que aparentemente está confirmado com base nas informações presentes na película provisória de proteção do ecrã.

Temos a indicação das 6.9 polegadas num painel que deverá apresentar uma resolução Full-HD+ com uma tecnologia IPS LCD. Já no interior do smartphone teremos um processador Snapdragon 636 da Qualcomm.

Contará também com 3GB e 4GB de memória RAM, sendo também expectável a existência de uma versão com 6GB de RAM. Contará com 32GB, 64GB ou 128GB consoante a versão / configuração do smartphone.

Aguardamos agora pela apresentação oficial deste smartphone Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 deverá chegar ainda este mês às lojas

Google vai cair no mesmo erro com o Android Go e Android One

Xiaomi POCOPHONE poderá ser o próximo smartphone da marca

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).