Home Android

Xiaomi Mi MAX 3 chega em julho de 2018 – Lei Jun

O CEO da empresa, Leu Jun, confirma assim a preparação do novo phablet.

Xiaomi Mi Max 3 Android Oreo Google
O próximo dispositivo móvel da linha Mi MAX chega em breve. Na imagem temos o atual Mi MAX 2, foi apresentado em maio de 2017.

A fabricante chinesa já confirmou que em breve celebrará um novo evento de apresentação de produtos no dia 31 de maio. Aí esperamos ver o novo smartphone Android de gama alta, o Mi 7 ou Mi 8. Agora, ficamos a saber que Xiaomi Mi MAX 3 chegará em julho de 2018 segundo as afirmações do CEO, Lei Jun.

Apesar de o seu próximo evento de apresentação estar marcado para o dia 31 de maio em Shenzhen, a capital tecnológica da China, este phablet só chegará no pico do Verão. Já a título de curiosidade, o atual Mi MAX 2 chegaria em maio de 2017.

Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações que eram pagas e agora estão grátis

Com efeito, no dia 31 de maio esperamos que seja finalmente apresentada a nova Mi Band 3 para além de um novo topo de gama Android. Sabemos ainda que em pelo menos uma das suas versões (provavelmente a mais premium, terá o leitor de impressões digitais no ecrã.

Neste momento ainda existem dúvidas relativamente ao seu nome e/ ou número de versões e variantes para a próxima geração de topos de gama Android. Acredita-se que chegue pelo menos uma versão comemorativa do 8º aniversário desta empresa chinesa.

Lei Jun avança julho como mês de apresentação do Xiaomi Mi MAX 3

Para além dos novos smartphones com a plataforma Android e da nova pulseira inteligente, a fabricante poderá trazer o sucessor do Mi MAX 2. Em boa verdade já há vários meses que temos ouvido alguns rumores em torno do Xiaomi Mi MAX 3. Todavia, nenhum deles denotava ter a credibilidade suficiente para ser levado a sério. Agora a situação mudou com as recentes declarações de Lei Jun. Estas foram feitas através da sua conta oficial na Weibo, a rede social chinesa. Posto isto, teremos que esperar cerca de 2 meses até o conhecermos.

Xiaomi Mi Max 3 Xiaomi Mi Max 2 LineageOS 15.1 Android Oreo 8.1 Lei Jun
Em breve teremos um sucessor para este dispositivo móvel Android segundo Lei Jun.

Aí, respondendo a uma questão de um fã e utilizador da Xiaomi, Lei Jun deixou claro que o Xiaomi Mi MAX 3 só chegará no Verão. Mais concretamente, Lei Jun estimou a sua apresentação para julho de 2018.

O que podemos esperar deste phablet Android?

Enquanto dispositivo móvel inserido na categoria da phablets, o Xiaomi Mi MAX 3 poderá chegar com um ecrã de 6.99 polegadas. Terá o atual formato 18:9. Acredita-se ainda que a sua resolução seja de Full-HD+ com uma enorme bateria no seu interior.

Mais concretamente, os rumores dão conta de uma bateria de 5500mAh dentro deste Xiaomi Mi MAX 3. Para além disso terá a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o Quick Charge 3.0. É também sugerida a presença de carregamento sem-fios, padrão Qi (caso não seja construído em metal).

Espera-se ainda que o novo terminal Android traga o scanner de íris para desbloqueio do smartphone. Utilizará o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google com a interface própria da marca, a MIUI 9.5.

Lei Jun Xiaomi Mi MAX 3 Anroid Oreo
Em breve teremos um novo gigante desta marca a chegar às lojas. Resta saber o seu preço oficial.

Mais ainda, com base nas fugas de informação em que algumas capas de proteção foram vistas, o terminal não deverá trazer a porta P2. Seria assim mais um equipamento sem a porta áudio para os auscultadores (jack de 3.5mm).

Software – Android Oreo com a MIUI 9.5

Ainda com base nas capas de proteção podemos antever a presença de uma câmara dupla. Aqui um total de 2 módulos fotográficos na sua traseira. Será, para todos os efeitos, similar em design ao Mi MIX 2S na sua traseira.

Acredita-se ainda que o Xiaomi Mi MAX 3 chegue em duas variantes com processadores distintos. A primeira, mais económica, optaria pelo processador Snapdragon 636 da norte-americana Qualcomm. De igual forma teria 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Lei Jun sugere julho como mês de apresentação do Xiaomi Mi MAX 3

Já a variante de topo, mais cara, optaria pelo SoC (processador ou plataforma móvel), Snapdragon 660, também da Qualcomm. Completando este chip teríamos também 4GB de memória RAM e um total de 128GB de armazenamento interno.

As diferenças entre ambas as variantes ficam por aqui. Já no departamento fotográfico, ambos os terminais Android terão uma câmara dupla. Segundo os rumores teremos dois sensores Sony IMX363 ou então um sensor S5K217 e outro S5K5E8 da Samsung.

Antes do Mi MAX 3 teremos ainda os Mi 7 / Mi 8 da empresa de Lei Jun

Já na parte frontal, na câmara de selfies, acreditamos que o Xiaomi Mi MAX 3 esteja equipado com o sensor S6K4H7. Este sensor fotográfico também é feito pela Samsung. Acredita-se ainda que venha equipado com o leitor de íris OmniVision OV2281.

Para já todas estas informações, com a excepção sendo a sua provável data de apresentação em julho devem ser lidas e interpretadas com uma saudável dose de cepticismo.

No que às especificações técnicas diz respeito para já é impossível confirmar as informações, pelo menos até ao momento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

20 mil artigos depois, a 4gnews continua a crescer. Obrigado!

Samsung Galaxy J4 com Android Oreo é cada vez menos um mistério

Esta é a razão pela qual não deves nunca deitar o teu smartphone ao lixo

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).