Xiaomi Mi LED TV 4 lançada a baixo preço, tudo sobre a TV da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi, começou hoje o dia com a apresentação de dois novos smartphones Android que podem revolucionar todo o segmento de gama média. Chamam-se Canalys. Caso estejas a pensar quando é que estes produtos chegarão à Europa...tudo dependerá das revendedoras e lojas online.

Vê ainda: d

Trata-se de um produto não novo. Isto é, a TV da Xiaomi já tinha sido anunciada na China há cerca de um ano. Conta com um total de três tamanhos, desde as 40 polegadas, 55 polegadas e 65 polegadas. Agora, a marca surpreende com os preços desta Xiaomi Mi LED TV 4 no mercado indiano.

O seu objectivo é simples. Firmar a presença da marca em solo indiano, o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis e território onde a marca tem sido muito bem recebido. O segredo? A relação qualidade / preço que tem vindo a pautar virtualmente todos os lançamentos e produtos da marca.

Xiaomi Mi LED TV 4, a TV da Xiaomi

Todavia, para a Índia chega a Xiaomi Mi LED TV 4 sem o sistema de som e apenas na versão com 55 polegadas de ecrã. O resultado de um estudo de mercado e cuidadosa sondagem das preferências dos consumidores. Relembrando as características desta TV da Xiaomi temos aqui alguns trunfos bem cativantes - para além do seu preço! Este é um dos gadgets que eventualmente gostaria de ter aqui por casa. Mais uma vez, pelo preço é difícil não ficar tentado.

Começando pela sua espessura de apenas 4.9mm dá-nos um aspecto quase bezel-less ou sem margens notórias. Mais ainda, tratando-se de uma TV inteligente ou smart TV poderás aqui desfrutar de um sem-fim de conteúdos. Desde filmes, música, séries, tudo aquilo que queiras espelhar nesta TV.

Esta Xiaomi Mi LED TV 4, para o mercado indiano, vem equipada com o PatchWall. Trata-se aqui de um sistema operativo personalizado para este mercado. Poderá integrar vários conteúdos locais neste aparelho e trará vários programas temáticos. Poderá ainda alternar com facilidade entre os conteúdos online e os da TV convencional.

A TV da Xiaomi tem uma resolução 4K Ultra-HD, suporte para a tecnologia Dolby Audio e o seu dts-HD. Conta também com 3 portas HDMI. Duas portas USB, uma portar Ethernet e a conectividade Bluetooth 4.0. Conta ainda com Wi-Fi dual-band, 2GB de memória RAM, e um processador a 64-bit Amlogic.

Alguém tem esta TV em Portugal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5, a nova gama média Android

Três Apple iPhone X não deixarão a Samsung crescer em 2018

d

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.