Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

No dia em que ficamos a conhecer o Mi MIX 2S veríamos também um produto bastante peculiar a ser apresentado. Algo a que não estamos acostumados no portfólio de equipamentos desta fabricante chinesa. Nunca antes esta tinha apresentado um computador portátil para jogos. Nunca antes, até agora que ficamos a conhecer o Xiaomi Mi Gaming Laptop.

Ora, apesar de não ter grande tradição ou historial neste segmento de produtos, os computadores para jogos, a marca apresentou-nos este novo PC. O Xiaomi Mi Gaming laptop seria apresentado hoje, em Shangai juntamente com o novo smartphone Android mas há mais novidades...

Vê ainda: d

Para todos os entusiastas de jogos, para todo o público Gaming, a marca traz-nos assim um portátil bem equipado e com uma boa relação preço / qualidade. Esta sempre foi a estratégia da marca, produtos que primam pela qualidade dos componentes utilizados e por serem bem acessíveis.

Para oferecer uma experiência de topo a todos os entusiastas de jogos, a Xiaomi apresenta esteXiaomi Mi Gaming Laptop, um portátil merecedor da nossa atenção. Conta com 5 teclas programáveis para que seja o utilizador a definir estes atalhos. Algo bem salientado pelo próprio CEO da empresa, Lei Jun.

Xiaomi Mi Gaming Laptop já é oficial!

Este Xiaomi Mi Gaming laptop apresenta-nos um ecrã de 15.6 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD. Temos também umas margens, arestas ou bezels ligeiramente discretas, num PC com um aspecto sóbrio, tirando todos os LED's que iluminam completamente o computador. Mesmo assim, o seu look geral, com os LED's desligados acaba por ser bem discreto e simples. Aqui claro, cada consumidor o julgará por si com base no seu gosto pessoal.

Linhas sóbrias e claro, LED's RGB neste portátil da Xiaomi

O que mais nos oferece este Xiaomi Mi Gaming Laptop?

Caso não estejas satisfeito com o ecrã de 15.6 polegadas, Full-HD, poderás conectar dois ecrãs / monitores externos 4K para um setup mais completo. Neste computador temos ainda dois altifalantes com 3W de potência e tecnologia Dolby Atmos para áudio de alta-definição.

A nível de conectividades temos também as portas HDMI 2.0, USB do Tipo-C, porta Ethernet e porta USB 3.0. Tudo isto pode ser encontrado no novo computador para "jogos" ou para gaming da tecnológica chinesa. Mas calma, há mais!

Configurações do novo portátil da Xiaomi

Terás um total de 4 configurações para o Mi Gaming Laptop. Começando com um processador i5 com a gráfica GTX Ti 1050, 8GB de memória RAM, 128GB de SSD e 1TB de HDD. Esta é a sua versão mais modesta e económica.

Poderás configurar este computador, na sua versão de topo, com uma gráfica GTX Ti 1060 e o processador Intel Core i7. Nesta versão teremos ainda um total de 16GB de memória RAM, 256GB de memória SSD, e 1TB de armazenamento HDD.

A refrigeração no Mi Gaming Laptop

Durante a apresentação seria dado bastante destaque às capacidades de refrigeração deste novo e poderoso computador da Xiaomi. Com efeito, o Mi Gaming Laptop conta com um total de 5 tubos de refrigeração numa configuração de 3+2 tubos de cobre no seu interior. Conta também com um total de 4 entradas de ar.

Conta até com um botão dedicado ao arrefecimento extremo ou urgente do PC. Mais concretamente, o botão TORNADO, capaz de diminuir a temperatura entre 3 a 5ºC em 10 minutos. Nesse modo as ventoinhas estarão a trabalhar a toda a velocidade. Será ruidoso mas pelo menos será capaz de refrescar eficazmente o computador. Pelo menos assim o esperamos.

Quanto custa este Xiaomi Mi Gaming Laptop?

Tal como a marca já nos habituou temos aqui preços extremamente competitivos. Posto isto, os seus preços começarão nos 956 dólares para a configuração Core i5 + GTX 1050 Ti. Já a versão de topo, com o processador Core i7 + GTX 1060 custará o equivalente a 1435 dólares. Preços indicados para o mercado chinês.

Para uma fabricante sem tradição neste segmento de produtos a nova aposta da chinesa Xiaomi parece estar bem lançada. Com um bom equilíbrio entre características, materiais de construção, design e claro, o preço recomendado de venda ao público. Este produto começará a chegar às lojas durante o mês de abril e poderá ser encontrado, principalmente, através das revendedoras online.

O tempo e a experiência dirão se a marca tem ou não futuro neste segmento cada vez mais aliciante para as principais fabricantes. Durante a sua apresentação este produto seria amplamente comparado às alternativas da AlienWare.

Qual a tua opinião sobre este novo produto da tecnológica chinesa?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.