Xiaomi Mi Gaming Laptop 3 chega esta semana. Vê imagem e especificações

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi prepara-se para apresentar a sua mais recente aposta no mercado de computadores portáteis gaming. O Mi Gaming Laptop 3 vai ser apresentado a 4 de agosto, durante a conferência gaming China Joy.

A julgar pela imagem divulgada pelo site Xiaomi4Mi, este terá um aspeto bastante semelhante ao do seu antecessor. Embora apenas vejamos parte da zona frontal do portátil, fica a ideia que o chassi deve manter a mesma linha de design. O preço será certamente superior aos 1100 euros do atual modelo.

xiaomi mi gaming laptop 3
A primeira imagem do Mi Gaming Laptop 3. Crédito: Xiaomi4mi

As especificações

  • Versões com processadores Intel i5 e i7 de última geração
  • Placa gráfica Nvidia GTX 1660 Ti na versão base. GTX 2060 na versão premium
  • Painel Full HD com taxa de atualização de 144Hz.
  • 16GB de RAM no máximo
  • 512GB de armazenamento SSD e 1TB de HDD

Estas são especificações prováveis, mas que não têm variado nas últimas informações relativas a este portátil. As especificações face a processador e gráfica não deverão diferir das especuladas, ficando a dúvida em relação à taxa de atualização.

Taxa de atualização de 144Hz será a grande novidade do portátil

Ainda não é certo se a Xiaomi vai apostar numa taxa de atualização de 144Hz em ambas as variantes, ou apenas na premium. Esta é uma característica primordial, para quem pretende maior fluidez, pelo que será uma grande notícia se a Xiaomi a colocar no modelo base.

xiaomi mi gaming laptop 2
Xiaomi Mi Gaming Laptop 2, lançado em 2018

Garantido está o lançamento para o próximo domingo, dia 4 de agosto. Aí saberemos todas as características daquele que promete ser um caso sério no mercado de portáteis gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.