Xiaomi Mi Elegant Mouse é o novo rato de alumínio que fica bem em qualquer setup!

Vitor Urbano
Comentar

A Xiaomi continua a apostar forte no lançamento de vários gadgets, especialmente com o recente evento Mi Fan Festival, que este ano celebra o 10º aniversário da fabricante. Um dos produtos recentemente lançados pela marca é o Xiaomi Mi Elegant Mouse, que oferece aos seus utilizadores um design premium com performance a condizer.

Este não é o primeiro rato da Xiaomi e, curiosamente, surge com um design que mistura elementos dos seus modelos anteriores. O Mi Elegant Mouse chega com um design semelhante ao popular Mi Wireless Mouse 2, mas com um formato mais fino que irá melhorar consideravelmente a sua portabilidade e conforto de utilização.

Rato sem fios Xiaomi

A "cereja no topo do bolo" é mesmo o preço do Xiaomi Mi Elegant Mouse

Este novo rato da Xiaomi tem tudo para ser um verdadeiro sucesso, especialmente porque além da sua construção em alumínio e um design bem atrativo, tem um preço que será difícil de resistir. O seu preço oficial no mercado chinês está na marca dos €13, sendo quase impossível encontrar algo deste nível tão barato.

No entanto, é importante salientar o facto de ter sido apenas revelado o seu preço para a China. Ainda que seja provável que o Xiaomi Mi Elegant Mouse venha a ficar disponível na Europa, é certo que terá um preço bem mais elevado. Ainda assim, caso chegue com o dobro do preço (cerca de €25), vai continuar a oferecer uma excelente relação preço/qualidade.

Xiaomi Mi Elegant Mouse

O que mais tem o novo rato da Xiaomi para oferecer

Além dos detalhes confirmados até agora, sabemos que performance não será um problema. O Mi Elegant Mouse tem um sensor ótico que oferece suporte para até 1,000 DPI e ligação por wireless 2.4GHz e Bluetooth. Caso o utilizador assim o deseje, pode ligar o rato a dois computadores em simultâneo.

No que respeita à sua autonomia, não chega com bateria integrada, mas as duas pilhas AA vão garantir uma autonomia de até 12 meses em ligação wireless ou até 9 meses quando utiliza o Bluetooth.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.