Xiaomi Mi CC9e passa por benchmark e confirma 6GB de memória RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi CC9e é um dos próximos smartphones a ser revelado pela marca. O smartphone deverá chegar com o Mi CC9 e uma versão Meitu Edition. Ou seja, teremos 3 novos equipamentos já amanhã que trarão pouco de novo a nível de design.

Não fui o único a achar que o novos Xiaomi CC9 são seriamente inspirados na gama P30 da Huawei. A verdade é que é compreensível. De acordo com a Huawei a sua nova gama de smartphones é a mais popular de sempre e é normal que outros fabricantes sigam as linhas.

Xiaomi Mi CC9e chegará com 6GB de memória RAM

De acordo com a imagem da GeekBench, o modelo com menos especificações (CC9e) chegará com 6GB de memória RAM. Isto significa que até a versão com menos potência deverá apostar numa variante que fascine os amantes de especificações.

A memória RAM é importante para uma melhor fluidez do sistema quando muitas aplicações estão abertas. Em síntese, quanto mais RAM, melhor será a fluidez do smartphone entre aplicações e menos ficará lento com muitas Apps abertas.

Porém, o processador também tem um papel importante. O chip do Xiaomi Mi CC9e será o Snapdragon 710 ou o 632. Dois processadores de gama média que deverão conquistar os utilizadores que não querem correr jogos pesados no equipamento.

Ainda assim, acredito que esse não será um problema. Pelo menos para já. Daqui a uns anos os jogos serão ainda melhores e mais pesados. Aí sim, o processador 710 ou 632 podem vir a ter algumas dificuldades.

Xiaomi Mi CC9e é mais importante do que se imagina

Este smartphone é mais importante do que se pensa. Muito porque pode ser o próximo Mi A3 Lite. Exatamente! Tal como a Xiaomi tem feito nos últimos anos, a gama Mi A (com Android One) poderá simplesmente se apoderar da carcaça de um outro modelo que saiu na China. Os Mi CC9 e CC9e são destinados ao mercado asiático, porém, podem perfeitamente ser os próximos smartphones com Android One no mercado.

Caso tal aconteça, ter um smartphone com 6GB de RAM e especificações de gama média, será uma boa opção para aqueles que querem um smartphone simples, rápido e barato. Até porque a Xiaomi não costuma elevar muitos os preços dos seus Android One.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K20 ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas em 30 dias!
  • Xiaomi alcança novo marco histórico no segundo maior mercado do mundo!
  • As mais populares da semana: Xiaomi CC9, Mi Band 4, Deepnudes, o perdão da Huawei e mais!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.