Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Mi Band 7: smartband chega em breve e não vem sozinha!

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi Mi Band 7 chega em breve pare renovar o catálogo de gadgets e produtos inteligentes da fabricante chinesa liderada por Lei Jun. Temos agora, com efeito, a confirmação da sua homologação. O melhor de tudo? Chegará acompanhada de novos produtos Xiaomi como auriculares TWS, um novo smartwatch, entre outros gadgets.

Os produtos em questão devem fazer a sua estreia no mercado chinês durante o verão com subsequente distribuição no mercado europeu. Ou seja, estaremos ainda a meses de distância da sua chegada a Portugal, mas começamos a ver sólidos indícios da existência e preparação da nova pulseira de atividade Xiaomi e demais produtos.

A Xiaomi Mi Band 7 deve fazer a sua estreia durante o verão de 2022

Xiaomi Mi Band 7

Em causa está a imagem acima, divulgada pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Aí, vemos a certificação da suposta Xiaomi Mi Band 7, bem como de vários outros gadget Xiaomi que ainda não viram a luz do dia.

Desse modo, a sucessora da Mi Band 6 lançada no ano passado obteve já múltiplas certificações por agências de homologação e conformidade, pavimentando o caminho para a sua apresentação oficial, evento ainda sem data confirmada pela fabricante.

Não obstante, de acordo com as fugas de informação temos já uma boa ideia do que poderemos esperar desta pulseira de atividade. Em primeiro lugar, a Mi Band 7 estará disponível em duas versões, com e sem conetividade NFC.

A pulseira inteligente Mi Band 7 deve integrar localização GPS

Xiaomi Mi Band 6
A atual pulseira Mi Smart Band 6 custa desde 35 € na Amazon.ES.

A nova Mi Band 7 deve apresentar um ecrã de 1,56 polegadas, tecnologia AMOLED de ecrã completo. Terá uma resolução de 490 x 192 pixeis e, segundo os rumores, contará com a opção de ecrã sempre ligado para apresentar as informações e horas.

Terá, além disso, uma bateria com 250 mAh de capacidade, ainda que a sua autonomia não seja conhecida. Por outro lado, e possivelmente a maior novidade da Mi Band 7 será a inclusão de localização GPS na própria pulseira.

Desse modo poderão acompanhar com maior precisão o percurso efetuado durante as corridas e demais atividades físicas ao ar livre sem depender exclusivamente dos mecanismos de localização do smartphone associado à Mi Band.

Por outro lado, poderemos ter também uma nova função de despertar inteligente do utilizador, o Smart Alarm que emitirá um alerta suave cerca de 30 minutos antes da hora definida para acordar. O objetivo será proporcionar um acordar gradual ao utilizador.

A Xiaomi ainda não confirmou, por fim, a data de apresentação da Mi Band 7. Todavia, considerando que a Mi Band 6 foi apresentada em março do ano passado, acreditamos que a nova geração não tarde em chegar aos mercados mundiais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com