Precisamos de recuar até 2014 para o lançamento da primeira Xiaomi Mi Band, ainda sem ecrã. De lá para cá já foram vendidas mais de 120 milhões de unidades desta smartband nas suas mais variadas versões.
A última a chegar ao mercado, em 2021, foi Xiaomi Mi Band 6. Esta destaca-se pelo ser o primeiro modelo com ecrã completo, embora mantenha o design oval que se tornou a sua imagem de marca.
Xiaomi Mi Band 7 pode chegar com ecrã retangular, segundo patente
Segundo uma patente registada recentemente pela Xiaomi, a Mi Band 7 pode chegar com um design totalmente diferente. A fabricante chinesa registou uma “pulseira inteligente”, e esta apresenta-se com um design mais semelhante ao da Redmi Band Pro.
Temos um aspeto retangular, que abrirá espaço para mais informação no ecrã. O aspeto faz também lembrar a Huawei Band 6 que, recorde-se, tem um painel de 1,64” polegadas que mais parece um smartwatch.
A grande questão que se coloca é se a Xiaomi está mesmo pronta para alterar radicalmente o design de uma smartband tão enraizada, e que é, há vários anos a mais vendida em todo o mundo.
É bom termos em conta que, por enquanto, esta é apenas uma patente registada pela marca. Não existe menção direta à Xiaomi Mi Band 7, e este pode apenas ser o design que está a ser preparado para outra smartband da fabricante.
No entanto, fica a questão: comprarias uma Xiaomi Mi Band 7 com este design? Estarias disposto a abrir mão de algum conforto para ter este tipo de ecrã disponível? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S22 devem chegar com nova proteção
- iPhone 13 mini continua a desiludir na autonomia. Mas porquê?
- Youtube para Android testa funcionalidade potencialmente controversa