Xiaomi Mi Band 6: WhatsApp e Telegram terão suporte único

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias a Xiaomi Mi Band 6 foi certificada em mais mercados fora de China. A próxima smartband da Xiaomi recebeu a certificação da “Indonesian Telecom”, isto depois de já ter sido certificada na Índia pela BIS.

De acordo com o que foi revelado no código da Mi Fit pelo leaker “Magical Unicorn”, será possível responder a mensagens escritas (SMS) a partir da própria pulseira. Mas segundo a fonte, as novidades não se ficam por aqui.

Segundo o código, assim que recebermos uma mensagem será possível dar uma resposta rápida a partir da pulseira. E esse suporte chegará pode chegar não só para SMS, bem como para serviços como o WhatsApp ou o Telegram.

Não terás acesso a um teclado completo na própria pulseira, mas poderás dar respostas rápidas como “Estou numa reunião, respondo mais tarde” ou “agora não posso responder, ligo mais tarde”.

O mais interessante de tudo é que estas respostas poderão ser personalizadas na app Mi Fit, segundo a fonte. Isto significa que em muitas situações deixarás de ter de tirar o smartphone do bolso, se quiseres dar apenas uma resposta básica à mensagem recebida.

A Xiaomi já nos habituou a trazer para o mercado uma smartband de qualidade, e em 2021 não será diferente. Depois dos avanços feitos pela Amazfit Band, suporte para a Amazon Alexa e medição de oxigénio no sangue estarão também em cima da mesa para o novo modelo da Xiaomi. A possibilidade de ter GPS embutido é algo avançado numa anterior fuga de informação, mas que a acontecer só vai encarecer a pulseira inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi regressa aos tablets. Possíveis especificações, preço e imagens
  • Redmi Note 10 "revelado" oficialmente pelo diretor da Xiaomi Índia
  • WhatsApp celebra 12 anos e partilha métricas importantes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.