Xiaomi Mi Band 6: unboxing e primeiras impressões 4gnews

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou-me finalmente às nossas mãos a Mi Smart Band 6 (mais conhecida como Mi Band 6). Já tiramos a nova pulseira inteligente da Xiaomi da caixa, e podes ver tudo no vídeo abaixo diretamente do nosso Instagram. O destaque inicial vai invariavelmente para o novo ecrã completo da pulseira.

Um primeiro olhar à Mi Band 6

Assim que tiramos a Mi Band 6 da caixa, notamos que o design parece inalterado. O carregador magnético é o mesmo, e o aspeto exterior não sofreu alterações visíveis face à Mi Band 5. É assim que ligamos a smartband que notamos as diferenças. Isto porque temos um ecrã 49% maior, que conta agora com 1,56" polegadas.

A primeira ligação à app Mi Fit e respetivo emparelhamento ao meu iPhone, é feito com a facilidade habitual. E assim começamos a usar a Mi Band 6, as primeiras impressões são de que a quantidade de informação adicional que podemos ter neste ecrã fará a diferença. A mudança mais notória, é que perdemos o "botão" ao fundo ecrã, que acorda com um toque em qualquer zona ou um swipe (deslize). Se tiveste um dos anteriores modelos, existe aí uma curva de aprendizagem.

A watchface que vês nas imagens é, para já, a minha predileta. Nesta conseguimos ter além das horas, acesso direto aos passos, meteorologia, calorias queimadas, batimentos cardíacos e sistema PAI. Como sempre, a panóplia de watchfaces disponível é imensa. Mas como esta chega incrementada, tens a vantagem de poderes clicar diretamente em cada uma das informações. Por exemplo, clicar na meteorologia, e ter diretamente acesso a mais dados.

A navegação é feita com swipes (deslizes). Ao deslizarmos o dedo para cima ou para baixo, temos acesso à navegação pelas várias "aplicações" disponíveis. Os deslizes laterais dão-te acesso a atalhos que podes personalizar. Por defeito, temos acesso ao controlo da música e dos dados meteorológicos.

Vamos agora ver como se porta nas medidas de passos, oxigénio no sangue, sono e principalmente ao nível de desporto. Com a capacidade de perceber automaticamente certas monitorizar desportivas (por exemplo, ciclismo), vou querer perceber quão precisa pode ser nesse sentido. Poder controlar a música enquanto se faz desporto, também será certamente um bónus.

Nos próximos dias publicaremos a análise completa. Qualquer questão que gostasses de ver respondida, deixa nos comentários. A Xiaomi Mi Band 6 já se encontra à venda na Mi Store Portugal por 44,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6: 3 razões para comprar a nova smartband
  • 3 razões para não comprar a Xiaomi Mi Band 6
  • Xiaomi Mi Band 6: smartband está disponível para compra em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.