Xiaomi Mi Band 6 que se prepare. A Huawei Band 6 está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já no próximo verão que esperamos uma nova versão da smartband de maior sucesso a nível mundial, a Xiaomi Mi Band 6. Mas antes será lançada, ao que indicam os últimos rumores, uma concorrente da Huawei.

Huawei Band 6 deve ser lançada em conjunto com a linha P50 de smartphones

Tal como avança o site chinês Zol, fontes internas revelam que os Huawei P50 não serão lançados sozinhos em abril. Estes serão acompanhados de uma Huawei Band 6 e Huawei Band 6 Pro.

Recorde-se que desta linha a última smartband da Huawei foi a Band 4 Pro. O que vimos mais recentemente no reino das smartbands foi a Honor Band 6, quando esta ainda era uma subsidiária da fabricante chinesa.

Espera-se uma pulseira inteligente muito mais poderosa, principalmente na versão Pro. Mas a grande atualização deve ser feita ao nível de design. E, diga-se de passagem, que se seguir a linha da Honor Band 6 e do Huawei Watch Fit não ficará nada mal.

Recorde-se que essa smartband da Honor impressionou pelo generoso ecrã de que dispõe. Esperemos que a Huawei opte por essa ideologia de design, até porque a Xiaomi precisa de concorrência séria neste mercado para que se esmere na nova geração da Mi Band.

É importante realçar que sobre a Mi Band 6 ainda não existem imagens reveladas. Mas já surgiram fugas de informação que dão conta de que a smartband terá NFC (provavelmente apenas na China), GPS e um ecrã mais generoso. Além disso, também foi noticiado que pode chegar com a possibilidade dar respostas rápidas na própria pulseira a mensagens escritas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A52 visto em fotografias reais antes do lançamento
  • Oficial: OnePlus 9 chegam a 23 de março com parceria histórica
  • Google Chrome vai mudar para melhor em setembro de 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.